Mar 09

ligaEsta Comissão Disciplinar da Liga é uma verdadeira aberração! Não se consegue entender os critérios dos “doutos” que a integram, conseguem aprovar leis completamente aberrantes!
Passo a explicar:

- O C.D. da Liga multou o Sporting Clube de Portugal em 3.400,00 euros, em virtude de, no intervalo dum jogo em Alvalade, ter permitido que um grupo de raparigas estivessem a dançar no relvado, interferindo (dizem eles) com a publicidade estática do estádio.

-Foi este mesmo C.D. da Liga que multou os “stewats” implicados na célebre história do “túnel da Luz”, aquando do jogo Benfica x FCPorto, em apenas 1.500,00 euros!

A gente lê coisas destas e só dá vontade de rir! Se isto não fosse grave, eu diria que podia ser anedota do 1º. Abril!
Mas não, ISTO É MESMO VERDADE! Pasmem-se, meus amigos….

Para quando, a seriedade e a honestidade e já agora, A JUSTIÇA, neste futebolzinho português?

Que diga quem souber!!!!!!!!

Dez 02

Sporting 0 BENFICA 0O jogo entre SPORTING e Benfica foi bom, agradável e só faltaram os golos.
Estou inteiramente de acordo com a crónica acima do jornal “O Jogo”: o SPORTING foi a equipa que quis realmente ganhar o jogo, a que teve melhores oportunidades e a que merecia ter vencido.

Este SPORTING de Carvalhal é diferente do de Paulo Bento: jogou em 4×2x3×1, os médios não deixaram jogar Aimar e Di Maria, e isso viu-se no desenrolar do jogo, pois o Benfica não jogou aquilo que costuma jogar. A pressão leonina sobre o condutor do jogo encarnado foi uma realidade durante todo o jogo, e isso foi uma excelente surpresa.
Faltou o golo - que esteve perto - para coroar uma boa exibição de toda a equipa.

Espero sinceramente que o futuro seja risonho - Matias precisa de estar melhor fisicamente, Veloso e Moutinho estão a subir de forma, Adrien é uma certeza, Polga apareceu bem, Izmailov está quase aí - é preciso acertar pontualmente a equipa, com a entrada de jogadores para a defesa e um avançado!
Temos equipa, pois…

Mai 11

O Benfica parece que anda às avessas. Julga que tem uma grande equipa, mas não tem; pensa que tem grandes jogadores, mas ninguém pega neles; pensa em fazer grandes contratações, mas parece que não é bem assim; pensa que tem um bom treinador, mas tacticamente tem sido uma nulidade; pensava que a Liga dos Campeões estava garantida, mas parece que nem o 3º.lugar está garantido; Enfim, é um mundo de fantasia onde o presidente finge que está tudo bem, inclusivé com o director desportivo.
Depois de mais uma época de fiasco, a Instituição já está a apostar na época em 2009/10, mas tem-se revelado inábil na forma que tenta esconder os negócios. Até Rui Costa, considerado um gentleman, altera a sua personalidade. Todos nós sabemos que o segredo é a alma do negócio, mas há limites ou seja, insistir na mentira, é ridículo. Foi o que aconteceu com a chegada dum tal Patric (que é o primeiro salvador da pátria encarnada, para a próxima época). O jogador já estava num hotel em Lisboa, com imensos jornalistas à porta, e o director desportivo do Benfica continuava a afirmar com a maior das naturalidades, que não havia nada com o jogador. Algumas horas depois, lá estava o brasileiro a posar para as fotos à porta do hotel, onde assinou por cinco épocas.

Depois do fiasco de ontem, frente ao Trofense, lá apareceu o presidente da Instituição, com ar carregado, dizer o evidente: “Temos de mudar e vamos mudar”! Pois…..

Abr 27

sportingTal como se previa, foi um jogo muito difícil numa vitória justa, sobre o Estrela da Amadora. Foi difícil muito por culpa da equipa que teve muitas oportunidades para acabar com o jogo mais cedo e não foi capaz.
Apesar das muitas ausências, Postiga e Romagnoli entraram bem no jogo, a suprir as ausências de Moutinho e Derlei. Ao fim da primeira parte, o empate a um era muito lisonjeiro para o Estrela, dado que marcou um golo (excelente golo, por sinal) no único remate que fez à baliza de Rui Patrício. No segundo tempo, o SPORTING rectificou o resultado, marcou um golo e falhou alguns outros. Vitória justa, apesar de pouco tranquila.
Algumas considerações a este jogo:
- O cartão amarelo a Polga - que o tira do próximo jogo - é completamente despropositado e é para rir!
- O lance de ataque do Estrela, em cima do minuto 90, na marcação dum livre marcado sem o árbitro apitar, não deu golo por muito pouco! É curioso que este lance FOI IGUAL ao último Sporting x Académica em Alvalade. Só que aqui, o árbitro não considerou o golo do SPORTING! Enfim, critérios…e sempre contra o mesmo clube!
- O INCOMPARÁVEL sofreu até ao final por culpa própria: se bem me lembro, falhou três golos feitos, dois por Liedson e um por Pereirinha.
Uma palavra final para a prestação de Liedson: imparável! É que já começam a faltar adjectivos para definir este grande jogador!

Abr 19

Guimaraes 1 Sporting 2

Que grande lição de querer, de coesão e de humildade deu hoje o SPORTING em Guimarães, onde, apesar de todas as contrariedades - jogadores lesionados, arbitragem vergonhosa - venceu e convenceu, mostrando um querer e vontade férrea de lutar pelo 1º. lugar até ao fim!
Vitória justíssima por 2-1, num jogo muito vivo, onde o Vitória foi um digno vencido!
Numa primeira parte dominadora, o INCOMPARÁVEL ficou a dever a si próprio 2 ou 3 golos, em falhas de finalização e ficou a dever um golo marcado por Daniel Carriço que o “apitador” Paixão anulou! Deste apitador, realmente já nada me espanta!

A segunda parte foi menos conseguida, o Vitória entrou melhor e foi nessa altura que conseguiu o seu golo. Os leões não se desmotivaram, Paulo Bento mexeu bem na equipa, Postiga e Ronny entraram bem e a equipa continuou a acreditar.
Em minha opinião, foi a expulsão de Paulo Bento do banco que operou a revolta na equipa, partindo para uma parte final de grande categoria, dando a volta ao jogo com golos de Derlei e Liedson.
O tal Paixão esteve igual a si próprio ao mostrar um cartão amarelo absurdo a João Moutinho e outro a Derlei, que os tira do jogo da próxima jornada.
Em suma, uma grande vitória esta, que para vencer o jogo pela diferença mínima, o SPORTING teve que marcar três golos!

Abr 06

futebol-comico.jpg

 Assim:

V.GUIMArães X FCPORTO

Julgo que os portistas acabaram por vencer bem, foram a melhor equipa. Ainda com o resultado em 1-2, há um penalty de Rolando sobre um avançado do Vitória que o árbitro (que estava mesmo em cima da jogada) mandou seguir…. não se entende esta dualidade de critérios! Logo a seguir os portistas fizeram o terceiro golo, matando o jogo! Critérios…

LEIXÕES x SPORTING

Vitória da única equipa que quis vencer o jogo! Depois do golo de Derlei, achei que a equipa se retraíu e jogou mais atrás, se bem que teve oportunidades para marcar mais golos. O sócio do Benfica Pedro Proença esteve mal como sempre: como foi capaz de não marcar aquele penalty sobre o Derlei? E a expulsão perdoada ao jogador do FCPorto, que estava a jogar na defesa do Leixões? E faltou ainda a expulsão de Rochemback que atingiu de forma agressiva um jogador leixonense. No lance em que os matosinhenses reclamam penalty, decidiu bem, pois, a bola é rematada em cima de Abel que está em queda e tenta defender-se. Não é claro que a bola bate nas mãos do jogador do SPORTING! E ainda é preciso não esquecer que, nessa jogada, o jogador do Leixões empurra o Abel, antes de fazer o remate! Esta é a verdade!

ESTRELA AMADORA x BENFICA

Ridícula a maneira como esta equipa do Benfica foi ontem ajudada por um tal Rui Miguel (será um novo Lucílio?) para conseguir vencer o jogo! Mesmo estando a equipa da Reboleira sem se treinar durante a semana, o Benfica precisou de ajudas externas para conseguir vencer - esta é a mais pura das verdades! Os encarnados fizeram uma exibição confrangedora, sem confiança e sem categoria para vencer. Foi salva pelo tal “apitador”! Que marcou um penalty fantasma, logo a abrir, facilitando a vitória. E mesmo assim, esta esteve em risco, dado o volume ofensivo do Estrela na 2ª. parte. Alguém viu o Benfica jogar “à bola”? Eu não… Tal como disseram Rúben Amorim e Jorge Ribeiro no final: “o que interessa é que o Benfica ganhou”!!! Pois….

Mar 22

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL foi ferido na sua honra e dignidade. Se este jogo fosse um caso de polícia, seguramente que Lucílio Baptista seria preso! Os factos falam por si!

Fomos roubadosEu não queria fazer muitos mais comentários ao jogo de ontem. Gostaria de dizer que, apesar de saber que Lucílio Baptista é um árbitro(?) anti-Sporting, e que ontem mais uma vez ficou provado, não esperava que ele fizesse aquilo que fez, assim “tão às claras”!

Gostaria de dizer que, no jogo de ontem, o quarto árbitro se chamava… Artur Soares Dias! Sabem quem é? Pois….

Gostaria ainda de saber qual o desenvolvimento da situação e das célebres palavras de LFVieira, quando soube da nomeação de LB para este jogo, e passo a citar: “Não é possível!!”. Resta saber se esta afirmação foi de desilusão ou de… contentamento!

Gostaria de saber ainda como vai ficar a situação levantada pelos dirigentes do Benfica sobre os casos de pseudo-doping!

E, para terminar, gostaria de dizer que Pedro Silva, não devia ter atirado a medalha fora, antes devia tê-la colocado no pescoço do Lucílio Baptista!

Mar 08

Mais uma vitória inequívoca que peca por escassa, tal as oportunidades desperdiçadas, do INCOMPARÁVEL SPORTING sobre o Paços de Ferreira!
42986.jpgAinda e sempre, este ajudante de apitados de sua graça Soares Dias, esteve no seu melhor! Já toda a gente percebeu que o homem não gosta nada do SPORTING, mas caramba, até lhe fica mal prejudicar tanto a equipa. Logo aos 3 minutos, um defesa do Paços colocou mão à bola dentro da área - penalty em todo o lado - mas o tal Soares Dias mandou jogar.
Por volta dos 85 minutos, Daniel Carriço marcou um golo - legal em todo o lado - menos na óptica deste apitador!
Espero sinceramente que os dirigentes do meu clube dêem um murro na mesa e digam “basta”! Já chega!!!! Não queremos mais esta imitação de árbitro a apitar mais jogos do SPORTING!
De resto, foi uma vitória normal, com poucos golos apesar de muitas oportunidades. Dois golos de bela execução, o primeiro de Liedson (claro…), o segundo de Derlei e o terceiro de Daniel Carriço, apesar de não ter contado oficialmente…

Fev 22

Sporting vence Benfica!Grande vitória do INCOMPARÁVEL SPORTING no derby frente ao Benfica. Foi uma vitória justa, que peca por escassa, da melhor equipa em campo.

Depois duma primeira parte equilibrada, o SPORTING arrancou para uma segunda parte de luxo, completamentedemolidora, onde faltaram os golos. O Benfica não conseguiu entrar no jogo, o adversário não deixou.
Toda a equipa fez um excelente jogo. Pedro Silva esteve muito bem na cobertura a Reyes. Polga teve uma falha, no lance do penalty, mas depois redimiu-se quando serviu Derlei na perfeição para o 2º. golo. Izmailov e Vukcevic foram determinantes, Derlei e Pereirinha entraram bem no jogo, Rochemback esteve bastante melhor que nos últimos jogos. Carriço não tremeu e Postiga teve azar. Liedson foi igual a si próprio, marcou dois golos e já fez dez ao Benfica. O primeiro golo de hoje, é um golo de bandeira, é o golo da jornada, quiçá o golo do ano! Queo ver se os nossos jornalistas e jornaleiros falm dele com tanta vontade como falaram do golo do Di Maria, da semana passada.

Sobre o Olegário Benquerença, foi mais do mesmo! Coitado, ele já entra em campo com o pensamento anti-Sporting, tenho a certeza! A fraca arbitragem fala por si! Como foi possível não marcar aquele penalty do Maxi Pereira? Com o Benquerença, tudo é possível - principalmente quando é contra o SPORTING! Enfim, gostava que as pessoas analisassem os critérios desta corja de apitadores que nós temos por cá!

Em resumo, foi uma vitória justa e escassa para tanto futebol jogado pelo SPORTING!

Agora, há que recuperar forças para os dois grandes jogos que aí vêm - o Bayern e o FCPorto! Para ganhar ambos, assim o espero…

Jan 27

futebolFazendo uma pequena análise aos últimos jogos do Campeonato - Braga x Benfica, Braga x Porto e Nacional x Sporting - pergunto-me se o futebol vale a pena. Nos jogos apitados por Paulo Batista e Paulo Costa o prejuízo do Sporting de Braga, em ambos os jogos, foi por demais evidente, foi mesmo premeditado! Comparando estes dois jogos - onde, lembro, penaltys evidentes não foram marcados e golos ilegais foram considerados - com o jogo de ontem, na Madeira, dá para pensar, e para meditar….
Ontem, Artur Soares Dias (mais uma vez) considerou um penalty contra o Sporting, um lance absolutamente normal! Será que foi por acaso? Eu digo que não, digo que FOI PREMEDITADO!

Depois desta porcaria toda, estou curioso com várias coisas:
Estou para ver se também vai haver declarações explosivas de Mesquita Machado, o vice-presidente da FPF e homem forte do Braga, tal como a semana passada!
Todos sabemos que Paulo Costa sempre foi um árbitro do “sistema”, aliás, tal como Paulo Baptista, Bruno Paixão! E pelos vistos agora têm a companhia de Artur Soares Dias, que tem feito muito bem o “trabalho de casa”, tão ao jeito do seu progenitor!

Estou também curioso daquilo que Vitor Pereira irá dizer! Será que vai continuar a sugerir às pessoas que fiquem em casa, em vez de irem ao futebol?

A PALHAÇADA CONTINUA!!!!!

Jan 06

Nacional da MadeiraJá agora, meia dúzia de palavras em jeito de comentário do jogo entre o Nacional e o FC Porto:
Exagerada, foi a opinião unânime de todos aqueles que viram o jogo, a vitória dos portuenses por dois golos de diferença.
Numa primeira parte de grande nível, o Nacional marcou um golo e outros ficaram por marcar. Na segunda parte, o FC Porto entrou melhor, empatou e os insulares equilibraram. Sogreram o segundo golo e ainda tiveram forças para empatar. Só que a equipa não estava à espera da traição do defesa-central, que meteu mão à bola dentro da área, inacreditavelmente. Assim, o terceiro golo caíu do céu já para lá dos 90 minutos. O quarto e último golo já praticamente não contou.
Sorte, muita sorte tem tido o FC Porto, nos jogos que tem vencido….

Parece que finalmente me vão dando razão, quando eu digo que o Benfica tem uma equipa banal. A maioria dos seus jogadores não têm categoria para lá jogar! Mas havia (há) que ache que este Benfica é um clube letal! Enfim… vão sonhando!
A defesa é toda ela banal! Luisão - já o disse centenas de vezes - quando é obrigado a defender mais atrás, é um autêntico passador! Jorge Ribeiro é um jogador banal! Assim como o são Yebda, Carlos Martins e Bynia. Katsouranis é o único médio que joga futebol. Aimar nunca vai estar a 100%, e Suazo só sabe jogar quando lhe pôem as bolas em profundidade! Nuno Gomes tem vindo a aumentar a sua indisciplina, ano após ano e Di Maria é um “flop” no Benfica e Moreira não faz esquecer Quim. Este é o verdadeiro Benfica, aquele que os adeptos e simpatizantes julgam ser uma super-equipa. Continuam equivocados, ainda e sempre.

O jogo de ontem - e os últimos jogos já o tinham avisado - foi o verdadeiro Benfica, julgo eu. Cheio de equívocos, com jogadores que não sabem como jogar, tacticamente mau, tecnicamente pior. Enfim, até já me chateia estar a “bater” mais na Instituição.
O final do jogo foi penoso para todos - para a equipa, para o treinador, para o Rui Costa e para a massa associativa…
enfim, foi um Benfica igual a si próprio: fraco, muito fraco mesmo!

Dez 18

LeoHoje venho ao PROLONGAMENTO falar das diferenças de tratamento dadas pelos jornalistas e jornaleiros (uma verdadeira corja a soldo do clube do coração), ao SPORTING e ao Benfica. Ou seja, a diferença de tratamento entre Vukcevic e Léo!

Quer dizer, parece que no Benfica não há casos! Que está tudo na “paz do Senhor”! Corre tudo “sobre rodas”! A imprensa, essa, nem uma linha escreve ou escreveu sobre Léo. Todos sabemos do afastamento de Léo (que no principio da época era dado como imprescindível, tendo Rui Costa renovado o seu contrato, bastante melhorado); todos sabemos da inactividade de Makukula, que nem um minutinho de jogo fez; estou a falar do idolatrado Mantorras, qual Eusébio dos tempos modernos, que nem pisa o relvado. Tudo isto é considerado normal, pois os jornalistas nem uma linha escrevem sobre isto, nem um comentário fazem!

Por outro lado, anda-se a falar do “caso” Vukcevic há meses a fio! Aqui já há caso! Aqui está a diferença dada aos clubes. Uma autêntica vergonha!  Ainda dizem que a informação desportiva é “pró-Sporting”!

A comédia continua…

Set 10

sportingDepois dum período de férias e para esta “reentre” quero cumprimentar o moderador Luis Inácio e os três comentadores fixos do PROLONGAMENTO. Para o programa de hoje, gostaria de salientar o seguinte:
- O nosso futebol continua na mó de baixo, a nível do dirigismo!  Depois daquilo que vem acontecendo, é caso para dizer que os dirigentes do FCPorto e do Benfica - incluíndo os respectivos presidentes - precisam urgentemente dum “banho” de ética!  Não é possível preocuparem-se com coisas fúteis e sem expressão, quando o mais importante é deixado de fora: a credibilidade e a verdade do futebol! É que para estes individuos, vale tudo, até estarem sentados nas tribunas de honra dos estádios, quando estão suspensos!
Mas a culpa, toda ela é dos nossos responsáveis: é vê-los - ao Hermínio Loureiro e Gilberto Madaíl em alegre conivência - com estas situações!
Veja-se aquilo que está a acontecer ao Conselho de Justiça da FPF! Onde é que já se viu não haver eleições para eleger o novo presidente? Irá ser, ao que parece, Gilberto Madaíl a escolhê-lo. Com o pedido expresso das Associações de Futebol. Como é possível uma situação destas? E ninguém diz nada, nem o Secretário de Estado do Desporto, nem ninguém ligado ao Governo. É mais uma vergonha, a juntar a tantas outras!
No meio disto tudo, haja alguém que faça a diferença. O Sporting, afastado destas polémicas, vai trabalhando no dia-a-dia tranquilamente, como é apanágio de Paulo Bento. Com verdade, rigor e honestidade, vai andando até conseguir atingir ao que se propôs: ser campeão!
 
Por agora é tudo, boa sorte para o programa.

Jun 13

Portugal vence checosA notícia do momento é, sem dúvida nenhuma, o Euro 2008. Depois da Turquia, os “Viriatos” despacharam a República Checa por 3-1.
Esta nossa Selecção, do melhor que se tem visto nos últimos tempos, é composta pela defesa do FC Porto dos últimos anos e pela escola do Sporting - são 7 (sete) os jogadores daí provenientes - e está, até ao momento, a superar todas as expectativas e aquilo que fez no Euro 2004. Se assim continuar, nesta onda vitoriosa, prevê-se que chegue à final e vença o título europeu.
Esta situação seria o melhor que podia acontecer ao Governo de José Sócrates, para ir continuando a enganar o país, com problemas atrás de problemas, com uma economia que vai andando cada vez mais no sentido contrário do aumento dos preços dos combustíveis, dos bens alimentares, e por aí adiante!
No meio disto tudo, foi pena que no dia da “Raça”, o Presidente da República, Dr. Cavaco Silva, não se tenha lembrado de dar uma medalha de mérito desportivo ao Sporting Clube de Portugal pelo trabalho efectuado através dos tempos que se vê agora no futebol da nossa Selecção.

Saudações Desportivas!