Nov 08

Caros Amigos,

fcp 5 GLORIOSO 0Com muita coragem, como é timbre, devo dizer que o BENFICA foi incapaz de superar a prova do tripeirense e por isso perdeu e bem!
As invenções do treinador Jesus também não ajudaram a que a equipa se reconhecesse como equipa. Era aliás, uma das armas mais fortes da época passada em que quase se jogava de olhos fechados…
Infelizmente, parece que o treinador não se encontra nem encontra soluções. É uma fase má do GLORIOSO que precisa de ser bem digerida e a copiosa derrota ainda bem que aconteceu. Se perdêssemos por 1 isto ainda passava como normal, como provável e a reflexão era curta, se existisse… Assim parece-me que a reflexão é obrigatória e deve ser abrangente. Sobretudo para o treinador Jesus.
Ainda assim, é bom dizer que do outro lado esteve uma boa equipa. O tripeirense futebol clube encontrou um naipe de jogadores que ao melhor nível fazem destas coisas. Ainda para mais jogando com a motivação de defrontarem os campeões nacionais - não esquecer! O Hulk, o Falcão, a “maça podre” Moutinho, o “proscrito” Varela, a equipa no seu todo, fez uma demonstração de disponibilidade assinalável. Foram melhores! Mereceram ganhar!
Depois do resultado de ontem, mais ainda depois da exibição de ontem do tripeirense, penso que só por calamidade é que o título lhes escapará. Ao BENFICA restará trabalhar, não inventar muito, e ver se consegue segurar o sempre apetecido 2º lugar para não deixar de marcar presença na Liga dos Campeões. É importante ganhar rotinas aqui…
Uma palavra final para as famosas bolas de golfe que mancharam todo o espectáculo. Eu não sei bem mas gostaria de perguntar a alguém “iluminado” nesta matéria: isto não daria para uns joguitos à porta fechada?

Um abraço,
Saudações sempre Gloriosas!

 (imagem SL BENFICA)

Mar 09

Apesar do BENFICA não ter feito um jogo espectacular por aí além, nesta jornada a equipa assumiu mais uma vez o seu favoritismo quanto à corrida ao título! O BENFICA jogou qb para chegar a uma vantagem confortável e começou a tirar o pe´do acelerador para poupar energias para um mês de grande esforço como é deste Março! Foi por isso que assistimos a uma entrada de rompante com dois golos que poderia ter sido 4 ou 5 e depois o Paços lá consegui passar do meio do campo… Grande exibição de DI MARIA mas também de AIRTON que substituiu muito bem o JAVI GARCIA.

O BENFICA sedimenta o 1º lugar beneficiando dos desaires dos rivais. Esperemos que a distância não mais encurte até final do campeonato!

“NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!” LA LA LA…

VIVA O BENFICA!

Dez 08

Setubal 0 Sporting 2Desde a chegada de Carvalhal, que o sistema táctico se tem desdobrado entre o 4×2x3×1 e o 4×1x3×2. A equipa tem mostrado fases de jogo interessantes mas faltam jogadores para fazer alguns lugares. Nota-se ainda que alguns jogadores subiram de forma - Veloso e Moutinho, por exemplo; percebe-se que Izmailov veio dar outra profundidade de jogo, que Vukcevic faz falta e que Matias tem que estar bem fisicamente para mostrar todo o seu futebol e Pereirinha tarda em estar em forma (nada lhe sai bem).

Liedson volta a ser o matador que se conhece. Postiga não consegue marcar um golo- impressionante a falta de confiança. A defesa esteve bem, mas penso que precisa ser reforçada.
Rui Patrício vai continuar a ser o titular, pois julgo que Stoijkovic não foi inscrito na Liga portuguesa.

Foi um jogo difícil - Setúbal é um campo tradicionalmente complicado - e a vitória foi justa e merecida.

Não percebi aquele lance no final do jogo - em todo o caso a bola estava fora - e já ouvi dizer que o jogo poderá der repetido.
Falta de categoria destes árbitros e afins - nunca estão onde devem estar, nunca conseguem dirigir um jogo sem casos.

Dez 02

Sporting 0 BENFICA 0O jogo entre SPORTING e Benfica foi bom, agradável e só faltaram os golos.
Estou inteiramente de acordo com a crónica acima do jornal “O Jogo”: o SPORTING foi a equipa que quis realmente ganhar o jogo, a que teve melhores oportunidades e a que merecia ter vencido.

Este SPORTING de Carvalhal é diferente do de Paulo Bento: jogou em 4×2x3×1, os médios não deixaram jogar Aimar e Di Maria, e isso viu-se no desenrolar do jogo, pois o Benfica não jogou aquilo que costuma jogar. A pressão leonina sobre o condutor do jogo encarnado foi uma realidade durante todo o jogo, e isso foi uma excelente surpresa.
Faltou o golo - que esteve perto - para coroar uma boa exibição de toda a equipa.

Espero sinceramente que o futuro seja risonho - Matias precisa de estar melhor fisicamente, Veloso e Moutinho estão a subir de forma, Adrien é uma certeza, Polga apareceu bem, Izmailov está quase aí - é preciso acertar pontualmente a equipa, com a entrada de jogadores para a defesa e um avançado!
Temos equipa, pois…

Nov 19

Portugal apurado para Africa 2010

Em relação a esta vitória portuguesa contra a Bósnia e ao sossegar que foi de um ano de nervos e ansiedade pois estivemos sempre com dúvidas… de não ir ao Mundial, devo em primeiro lugar dar os Parabéns aos jogadores e equipa técnica. Podemos não concordar com muita coisa mas uma coisa é certa: conseguimos!

Apesar de não ter sido uma exibição brilhante ontem, a verdade é que foi uma lição de humildade e equipa! Notou-se a equipa toda a jodar muito unida e determinada.

Depois gostaria de não esquecer que as afirmações do seleccionador bósnio e as recepções com que se brindou a nossa Selecção tiveram a devida resposta. Esta vitória e consequente eliminação da Bósnia pode ser que ensine aqueles inergumenos (obviamente só me refiro aqueles que se mobilizaram mal educadamente contra Portugal)a receberem de outra forma! Tiveram que engolir em seco! Como diz o Paulo Vila: EMBRULHA! ;)

Agora vamos ver como vai ser o Mundial, mas daqui até lá muita água vai correr debaixo da ponte… Vamos falando!

Nov 16

Portugal BosniaDeixando aqui algumas notas sobre o primeiro jogo do “play-Off” entre Portugal e a Bósnia, gostaria de começar por dizer - o que poderia serve também para concluir - que a exibição de Portugal assemelhou-se a um semáforo! Ora estava verde e os olhos se arregalavam, ora laranja e abríamos a boca de tédio, ora ficava vermelho e aí pusemos as mãos na cabeça… Aquelas duas bolas ao ferro foram desesperantes… Espero que signifiquem que vamos para o Mundial! Não se costuma dizer que “não há campeões sem sorte”?

É que o mais frustrante nesta magra (apesar de importante vitória) é o factod e todos termos ficado com a impressão que não custava muito chegar a um resultado mais confortável… Era só preciso manter o ritmo mais tempo… Não fomos capazes, porquê? Será que o Queiróz já se converteu ao “futebol moderno italiano” em que depois de se estar a ganhar é tudo a defender?Pelo que vejo, já nem os italianos pensam assim…

Esperamos que a coisa nos seja favorável na Bósnia e que venhamos de lá com o passaporte para o Mundial! depois falaremos melhor…

Nov 16

carlos carvalhalAinda sobre esta coisa do treinador do Sporting, estou curioso de saber como vão reagir os adeptos a esta nova contratação… Parece-me que Carlos Carvalhal é um treinador razoável, mas sem grandes provas dadas.

A questão é saber, se ele pode preconizar aquela coisa que faz com que a equipa mude e tenha outra atitude quando entra um treinador novo, depois de uma chicotada ou despedida como foi o caso. Será que ele vai ter esse efeito? Vamos ver…

Uma coisa é certa, a tê-lo que não seja contra o BENFICA!

Nov 03

braga BENFICAEm relação ao famoso jogo do Braga com o BENFICA eu quero confessar que o BENFICA perdeu por minha culpa… É verdade! Foi o primeiro jogo desde que sou Presidente da CASA DO BENFICA DO CARTAXO que eu não vi. Tive (com gosto) que ir jantar alguns amigos, à Quinta do Boero, no aniversário do Sérgio Beirante. As fotos estão em membros, galeria do Sérgio… hehehehe

Mas graças ao Vítor Lúcio, que tinha lá uns auriculares consegui ouvir o relato e perceber que foi um excelente jogo de futebol, sobretudo na 1ª parte. Percebi também que o BENFICA foi, apesar da boa disputa, muito superior ao Braga estando as estatísticas aí para o demonstrar. (obrigado Paulo Vila).

Não preciso de ser eu, foi Jorge Jesus, quem veio explicar que o BENFICA não esteve ao seu melhor nível e falhou muito. Apesar do autocarro do Braga, sobretudo na 2ª parte em que só atacava por meio de contra-ataque, o BENFICA tinha obrigação de marcar 6 golos! É que nós vamos ganhando folgadamente e o 6-1 ao Nacional é exemplo disso, mas se não fosse as arbitragens, poderia serr 8 ou 9… Esses roubos não fazem diferença, agora com o Braga fez toda a diferença. Claros Penaltis não assinalados, Golos límpidos mal anulados, jogadores que só ficam em campo por incompetência do apitador! Enfim, valeu tudo mais uma vez e desta vez resultou! E resultou, porque o BENFICA esteve mal. Deveria ter marcado pelo menos 5 golos para o árbitro anular 2 ou 3…

Quantos às agressões, caros amigos, depois de ver as imagens como deve ser e não as da SportTV que só mostram o que os oliveirinhas querem que se veja (e por isso é que vão deixar de ter as transmissões do BENFICA) não tenho a mínima dúvida de que mais uma vez o apitador de serviço, da Associação do Porto, voltou a fazer das suas. É que nem sequer expulsou os jogadores do Braga que agrediram… Enfim! Pouca vergonha que já cá faltava… Esperemos que fiquemos por aqui, pelo menos neste particular…

O BENFICA precisa de recuperar já no próximo jogo para o campeonato! Vamos lá ver como será no nosso ESTÁDIO DA LUZ, se o apitador volta a gatunar…

Apesar de tudo, considero que esta derrota em nada altera as aspirações legítimas e fundadas do BENFICA a a ganhar o título! Já outros se calhar não podem dizer o mesmo…

Um abraço deste vosso amigo,

Out 26

CATEDRALHá já algum tempo que não vinha aqui deixar um modesto comentário à actualidade futebolística. Hoje apeteceu-me. Não é que não me tenha dado o bichinho antes, todavia, a falta de tempo é GRITANTE…
Impõe-se falar em primeiro lugar (SEMPRE EM PRIMEIRO) do meu GLORIOSO BENFICA! Que maravilha que tem sido este início de época - não já tão início como isso… Uma maravilha EMPOLGANTE que se traduz nas enchentes que o ESTÁDIO DA LUZ regista. Hoje, deve ser mais uma e é segunda-feira. Aliás, quero partilhar que ontem estava a “tirar bilhetes” na Casa do BENFICA do Cartaxo e, qual não é o meu espanto, par o jogo com o Porto, a 20 de Dezembro, já há sectores do estádio a esgotar. E as bilheteiras só estão abertas para sócios!
Jorge Jesus prometeu que com ele os jogadores iriam correr o dobro e cumpriu, tem vindo a cumprir! O BENFICA tem mostrado garra, as GARRAS! Já lá vai, felizmente, o tempo das “ganas”… Mas, esta EQUIPA não foca por aqui e além das “garras” mostra uma lição de táctica bem estudada e definida! E isto aliado a uma velocidade ofensiva estonteante resulta em grandes goleadas! A última de registar contra o Everton. Não será o melhor do mundo, mas é da Premier League…
De facto, este treinador que teve o condão de colocar o AIMAR na selecção, tem recuperado/promovido jogadores de forma categórica! Que diferença brutal para o que estávamos habituados a ver. Agora sim, faz sentido a carta de RUI COSTA a dizer ao AIMAR para lhe ficar com o número 10! Mas não é só AIMAR, é SAVIOLA fantástico, CARDOZO oportuno, é DI MARIA endiabrado, é COENTRÃO esfomeado, e tantos outros. Não vou descrevê-los aqui a todos, quero só dizer que, ao contrário de outras épocas, temos EQUIPA! E melhor do que isso temos um banco para fazer outra grande equipa!
Eu sei que a procissão ainda vai no adro, mas, a avaliar pelo que temos visto, podemos estar confiantes em boas prestações contra os grandes jogos que aí vêm! Desde logo o de hoje contra o Nacional da Liga Europa que afastou o Zenit e quase fazia história em Bilbau. E depois o ainda 1º classificado da Liga Sagres em Braga no fim do mês. Mais tarde, o Porto e Sporting também virão…
Aliás e em relação ao Porto vaticino desde já o seguinte: o BENFICA está a jogar bem, ninguém tem dúvidas disso, mas o jogo contra o Porto vai ser a chave do campeonato. Se o BENFICA conseguir vencer com clareza o Porto, parece-me que esse será o tónico decisivo para o campeonato. Chamem-me apressado, eufórico ou o que quiserem! Mas aquela ansiedade e pressão normal de um jogo desses, se for superada, ninguém pára o BENFICA!
E por falar em Porto, quero dizer que ontem vi o jogo contra a Académica no Dragão. Do que vi, caros amigos, posso dizer-vos que o Porto ganhou porque teve umas ajudas da defesa dos estudantes e alguma sorte. A Académica jogou muito bem e o novo treinador, pupilo de Mourinho, já mostrou perceber que a simplicidade de movimentos pode dar bons resultados! A jogar assim, esta equipa vai sair do último lugar rapidamente. Mas o Porto, ontem não esteve bem, nota-se que falta ali o fulgor de outras épocas! Espero que não o recuperem…
Uma palavra para o Sporting, uma equipa muito em baixo apesar da ilusão europeia – e ainda bem… A verdade é que não me recordo esta época de ver uma exibição de encher o olho à turma de Paulo Bento. O Sporting decresceu de qualidade da última época para esta de uma forma abrupta! Este ano, João Moutinho e, curiosamente, Miguel Veloso tem segurado as pontas… Liedson “português” mostra-se mas, como toda a “equipa”, ainda não convenceu! Penso com sinceridade que se este cenário não se altera rapidamente (o que não tem forçosamente que passar pela substituição do treinador) o Sporting arrisca-se a descer na tabela.
Uma palavra para o relvado de Alvalade para dizer que era importante que a SAD leonina resolvesse aquilo rapidamente. É que com o BENFICA numa qualidade de ataque, passe, táctica, etc. destas, um relvado “lameiral”  só o prejudica! Será que é por isso que não o arranjam?
Bem e por agora me despeço, VIVA O BENFICA!

Jul 22

Benfica 2009 2010Como não podia deixar de ser, um dia depois da apresentação do BENFICA, versão 2009/2010, não posso fugir ao tema.

Mais uma vez o BENFICA está a fazer uma boa pré-época que deixa cheios de esperança os sócios e adeptos. Os jogos que já podemos ver, a culminar com o jogo que juntou quase 58 mil “vermelhos” na CATEDRAL DA LUZ, permitem perceber que esta equipa, agora sob a batuta de JORGE JESUS, poderá chegar mais perto dos objectivos a que se propõe, desde logo a vitória no campeonato nacional – o principal objectivo! O melhor é que se pode dizer isto apesar do infeliz resultado…

E falando sobre JORGE JESUS, justiça lhe seja feita porque disse que com ele os jogadores tinham que correr o dobro e a verdade é que isso tem acontecido. Apesar dos três treinos diários, a disponibilidade, e sobretudo a mobilidade dos jogadores, é por demais evidente. Uma mobilidade que combina com os quilómetros que o treinador faz no banco durante os jogos. Apesar de não ser adepto de treinadores a curto prazo, a verdade é que a entrada de Jesus já mostra outro colectivo! Um colectivo que o ano passado pouco se viu.

E por falar em colectivo, é preciso falar das individualidades. Não vou falar de todos mas alguns merecem, para já, um destaque pela positiva. Desde logo a dupla CARDOZO/SAVIOLA. Grande entendimento que se tem mostrado produtivo. Já são vários os golos que pudemos festejar! Alguns muito bons! AIMAR é outra boa “pedra” neste “xadrez” redefinido por JESUS. A jogar na posição que melhor o aproveita, tem sido protagonista de boas jogadas. Há também MAXI PEREIRA que tem sido um enorme lateral direito, a crescer de forma de jogo para jogo e a dizer que aquele lugar é dele! Apesar da indefinição de LUISÃO, MIGUEL VITOR é outro jogador que tem mostrado que merece um lugar no onze principal: muito seguro a defender e muito perigoso no jogo aéreo lá na frente. Ontem merecia ter marcado! Para não me demorar mais (e porque poderemos voltar a falar mais tarde) uma palavra para um regresso que não podia ser mais promissor: FÁBIO COENTRÃO é um jogador português que, pessoalmente, eu gostava de ver de pedra e cal no GLORIOSO! Parece que vai ser uma boa opção para alternar, nomeadamente, com DI MARIA. Aliás neste momento, parece-me que leva vantagem sobre o argentino, e por muitos pontos! Depois há RAMIRES, JAVI, e mais alguns… sobre esses ainda é cedo opinar. Há muito potencial, disso não tenho dúvidas!

Uma palavra final para um assunto que muita tinta fez correr antes do início da época: as eleições no BENFICA! Não me vou pronunciar sobre as supostas ilegalidades que foram arguidas (que a meu ver não existiram), antes sobre a pertinência dos factos. Não tenho dúvidas, e duvido que alguém as tenha, que a antecipação das eleições serviu muito ao BENFICA. A pré-época não seria a mesma se ainda agora se andasse a falar dos candidatos, das possibilidades de sucessão, do Luís Filipe Vieira, etc… A calma que agora existe nesse particular, é muito benéfica!    

PS: Parabéns para os amigos do LIVRE DIRECTO. Um espaço que se pode tornar uma referência. Desejo as maiores felicidades para o vosso BLOG. Podem contar comigo sempre que quiserem…

Jun 07

Portugal não jogou nada e teve uma sorte dos diabos! Essa é a realidade! Mas ainda bem! Eu costumo ser positivo e por isso não quero que Portugal perca para me rir do Queiróz… Agora uma coisa é certa, falta um capitão para mudar tudo na Selecção e ele é o NUNO GOMES! Benfiquismos à parte, chega das parvoíces de Queiróz… O que queria ele com o Boa Morte em vez do SIMÃO? Apesar de tudo também não jogou muito, mas os princípios estão mal! Queiróz continua a fazer experiências e não convence. Se calhar ele poderá ser o perfeito MANAGER da Selecção acredito mesmo, mas o seu treinador… aí falta provar muita coisa… E eu que até estava convencido que tinha sido a melhor opcção depois de Scolari ter ido embora… Enfim… Poder ser que mude, pode ser que resulte e eu darei o braço a torcer, porque também sei reconhecer a excelência…

Espero que possamos estar no Mundial!

Mai 28

Grande jogo do Barcelona!

ChampionsO Barcelona ganhou esta quarta-feira a final da LIGA DOS CAMPEÕES ao Manchester de Ronaldo. Foi uma vitória inteiramente justa, não tenho dúvidas.
O Manchester até começou melhor mas rapidamente se vergou perante a superioridade absoluta do Barcelona.
O futebol do Barcelona foi espectacular e contrastou por completo com o futebol chato e pouco ambicioso dos ingleses. Estes passaram o jogo todo a passar de trás para frente com passes cumpridos que não tiveram muito resultado. Os espanhóis dominaram por completo a partida e não foi só por culpa de Messi que esteve ao seu melhor nível. Penso até, na minha opinião que o melhor jogador em campo foi o Iniesta. Um jogador de processos simples e que jogou e fez jogar.
No que toca às estrelas Ronaldo e Messi, uma vez que todos dizem que esta era a “prova dos 9″ para escolher o melhor do mundo, Messi venceu sem margem para dúvidas! Ronaldo viu-se refém de uma táctica que não o favoreceu e lá para o fim do jogo ficou quezilento e até viu o amarelo. E ainda se arriscou a mais… Messi marcou um bom golo a passe teleguiado de Xavi. Ficou sem a bota mas ganhou o “duelo” sem dúvidas.
Só uma coisa mancha esta vitória: todos sabemos o que se passou com o Chelsea. O Barça foi muito beneficiado pela arbitragem… Há até quem diga que foi a própria UEFA que forçou este embate final… Será?

Mai 26

Emblemas do CartaxoO Sport Lisboa e Cartaxo não conseguiu realizar novo milagre nesta época 2008/2009. Há três épocas consecutivas a participar no campeonato da  3ª Divisão Nacional e conseguindo evitar por duas vezes a descida de divisão nas últimas jornadas, esteve à vista nova recuperação mas não se concretizou. João Barroca tomou o lugar de treinador a poucas jornadas do fim da 1ª fase, deixado vago por Luís Salgueiro, e ainda conseguiu alcançar algumas vitórias que, no entanto, foram insuficientes para permitir a manutenção. Com nova direcção, recentemente eleita, comandada por Frederico Guedes e com novo treinador para a próxima época, Cláudio Madruga, espera-se que o SLCartaxo possa efectuar uma boa época na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Santarém, lutando pelos lugares cimeiros da classificação.

A acompanhar o SLCartaxo na Divisão de Honra da AFS vai estar o Estrela Futebol Clube Ouriquense que se sagrou campeão da 1ª Divisão Distrital, após interessante duelo durante toda a temporada com a equipa do Pego de Abrantes. Apesar de haver vozes a dizerem que os jogadores não recebem os respectivos subsídios desde Agosto de 2008, o EFCO lá conseguiu fazer um excelente campeonato e garantir a subida de divisão. Aguarda-se com expectativa, para a época 2009/2010, o reencontro entre SLC e EFCO, um derby sempre escaldante.

O Grupo Desportivo de Pontével iniciou a época com grande pujança, levando a esperança da subida ao principal escalão distrital a todos os pontevelenses. Contudo, essa força inicial foi diminuindo, levando à saída do treinador Taborda, e o clube não conseguiu alcançar classificação que permitisse disputar a promoção. O GDP permanece na 1ª Divisão Distrital e espera-se que para a próxima época possa lutar pela subida à Divisão de Honra. Seria fantástico para o concelho do Cartaxo colocar 3 equipas no principal campeonato do distrito de Santarém.

Por fim, uma mensagem de parabéns e de força para os 3 clubes continuarem a apostar, maioritariamente, em jogadores do concelho e formados em clubes da região.

Abr 27

sportingTal como se previa, foi um jogo muito difícil numa vitória justa, sobre o Estrela da Amadora. Foi difícil muito por culpa da equipa que teve muitas oportunidades para acabar com o jogo mais cedo e não foi capaz.
Apesar das muitas ausências, Postiga e Romagnoli entraram bem no jogo, a suprir as ausências de Moutinho e Derlei. Ao fim da primeira parte, o empate a um era muito lisonjeiro para o Estrela, dado que marcou um golo (excelente golo, por sinal) no único remate que fez à baliza de Rui Patrício. No segundo tempo, o SPORTING rectificou o resultado, marcou um golo e falhou alguns outros. Vitória justa, apesar de pouco tranquila.
Algumas considerações a este jogo:
- O cartão amarelo a Polga - que o tira do próximo jogo - é completamente despropositado e é para rir!
- O lance de ataque do Estrela, em cima do minuto 90, na marcação dum livre marcado sem o árbitro apitar, não deu golo por muito pouco! É curioso que este lance FOI IGUAL ao último Sporting x Académica em Alvalade. Só que aqui, o árbitro não considerou o golo do SPORTING! Enfim, critérios…e sempre contra o mesmo clube!
- O INCOMPARÁVEL sofreu até ao final por culpa própria: se bem me lembro, falhou três golos feitos, dois por Liedson e um por Pereirinha.
Uma palavra final para a prestação de Liedson: imparável! É que já começam a faltar adjectivos para definir este grande jogador!

Abr 27

O BENFICA recebeu e venceu o Marítimo voltando às vitórias que já tardavam em voltar à CATEDRAL! BENFICA entrou muito bem e marcou três bons golos na 1ª parte! DAVID LUIZ que ainda não sei se queria cruzar ou teve intenção da baliza fez um golo de belo efeito e depois os outros dois resultaram de boas jogadas do BENFICA. Mais dois golos de CARDOZO que se fixou no 2º lugar dos melhores marcadores ao lado do “levezinho” da agremiação verdense lá prós lado de Alvalade… Grande sentido de oportunidade e a confirmação do seu valor! Por falar em valor destaque para REYES que voltou a fazer um excelente jogo e esteve perto de marcar num lance que o árbitro ajuizou mal pois acabou por não assinalar o canto pois a bola, se não fosse desviada, iria mesmo para dentro da baliza!
BENFICA vence Marítimo por 3-2Quando tudo parecia encaminhar-se para mais uma goleada, o Marítimo marcou antes do intervalo num bom golo onde poderá existir alguma descoordenação da defesa da LUZ. De todo o modo, há que elogiar a execução. Elogio que não serve para o 2º golo do Marítimo, já na 2ª parte, pois na minha opinião um lance dividido e legalmente disputado nunca poderia ter dado penalti para o Marítimo! Mais um pouco da “compensação” da Taça da Liga… Até final o BENFICA não esteve tão bem, sem o REYES e com o DI MARIA muito apagado! As entradas de KATSOURANIS e YEBDA mostraram que o essencial era controlar para garantir os 3 pontos! ASsim aconteceu! O BENFICA acabou por cumprir e manter distâncias! Mais uma final conseguida, pena os falhanços do passado…

VIVA O BENFICA!