Mai 30

nsc_14aniversario-640×480.jpg

Clique na imgém e saiba mais…

Mai 26

Emblemas do CartaxoO Sport Lisboa e Cartaxo não conseguiu realizar novo milagre nesta época 2008/2009. Há três épocas consecutivas a participar no campeonato da  3ª Divisão Nacional e conseguindo evitar por duas vezes a descida de divisão nas últimas jornadas, esteve à vista nova recuperação mas não se concretizou. João Barroca tomou o lugar de treinador a poucas jornadas do fim da 1ª fase, deixado vago por Luís Salgueiro, e ainda conseguiu alcançar algumas vitórias que, no entanto, foram insuficientes para permitir a manutenção. Com nova direcção, recentemente eleita, comandada por Frederico Guedes e com novo treinador para a próxima época, Cláudio Madruga, espera-se que o SLCartaxo possa efectuar uma boa época na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Santarém, lutando pelos lugares cimeiros da classificação.

A acompanhar o SLCartaxo na Divisão de Honra da AFS vai estar o Estrela Futebol Clube Ouriquense que se sagrou campeão da 1ª Divisão Distrital, após interessante duelo durante toda a temporada com a equipa do Pego de Abrantes. Apesar de haver vozes a dizerem que os jogadores não recebem os respectivos subsídios desde Agosto de 2008, o EFCO lá conseguiu fazer um excelente campeonato e garantir a subida de divisão. Aguarda-se com expectativa, para a época 2009/2010, o reencontro entre SLC e EFCO, um derby sempre escaldante.

O Grupo Desportivo de Pontével iniciou a época com grande pujança, levando a esperança da subida ao principal escalão distrital a todos os pontevelenses. Contudo, essa força inicial foi diminuindo, levando à saída do treinador Taborda, e o clube não conseguiu alcançar classificação que permitisse disputar a promoção. O GDP permanece na 1ª Divisão Distrital e espera-se que para a próxima época possa lutar pela subida à Divisão de Honra. Seria fantástico para o concelho do Cartaxo colocar 3 equipas no principal campeonato do distrito de Santarém.

Por fim, uma mensagem de parabéns e de força para os 3 clubes continuarem a apostar, maioritariamente, em jogadores do concelho e formados em clubes da região.

Out 07

Casal SportinguistaEsta semana, o PROLONGAMENTO foi até ao Núcleo Sportinguista do Cartaxo. Depois de um excelente jantar onde esteve presente o ex-candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal Guilherme Lemos foi tempo para falar de futebol, do Sporting e do Núcleo.

Cliquem na imagem para ver algumas fotos.

AQUI a entrevista do Presidente do Núcleo.

AQUI a entrevista a Guilherme Lemos.

Emissão na íntegra:

Parte 1:

António Gaspar apresenta cumprimentos | Rui Alexandre, Presidente do Núcleo Sportinguista do Cartaxo | Porto vence o Sporting | Menos adeptos em Alvalade | Benfica vence o Nápoles em extraordinária noite europeia.

Entrevista a Guilherme Lemos que foi candidato à presidência do Sporting nas últimas eleições contra Soares Franco.

“Livre e Directo” com António Gaspar, sobre o desafio do Presidente da FIFA para organização do Mundial 2018.

Parte 2:

Sporting perde com o Porto para o campeonato - incidências | Benfica empata em Leixões | As provas europeias em perspectiva .

 João Carlos Neves, Presidente da Mesa Assembleia Geral da Casa do Benfica do Cartaxo, membro da Comissão do Centenário de Alfredo Trindade e José Maria Nicolau fala sobre os preparativos da festa.

Out 01

Zé Augusto e Bastos de Sousa comentam Benfica 2 - Sporting 0 

Pedro Pato analise o desaire europeu do FC Porto. 

João Carlos Neves, Presidente da Assembleia Geral fala da Casa do Benfica do Cartaxo.

A Homenagem a Alfredo Trindade e José Maria Nicolau por Domingos Xavier e Ana Caria por parte do Núcleo Sportinguista do Cartaxo. 

A Homenagem a Alfredo Trindade e José Maria Nicolau por Leopoldo Neves e João Carlos Neves por parte da Casa do Benfica do Cartaxo.

A União segundo Domingos Xavier! 

 Cliquem acima nos links! Vejam os videos do CartaxoTV!

Programa: 

Parte 1:

António Gaspar saúda | Benfica vence Sporting por 2-0 | João Carlos Neves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Casa do Benfica do Cartaxo fala da colectividade | BenficaTV | Ainda o caso dos balneários | Livre e Directo por António Gaspar

Parte 2:

Comemoração do Centenário do Nascimento de Alfredo Trindade e José Maria Nicolau apresentado pela comissão organizadora, aqui Domingos Xavier e Ana Caria pelo Núcleo do Sporting do Cartaxo e leopoldo Neves e João Carlos Neves por parte da Casa do Benfica do Cartaxo.

Porto goleado pelo Arsenal na Liga dos Campeões | Jesualdo Ferreira mantêm-se |  As provas europeias do Sporting e do Benfica em perspectiva | A próxima jornada da Liga Sagres.

Out 25

Futebol EspectaculoEm primeiro lugar gostava de deixar aqui o apelo às pessoas para visitarem os espaços do Ateneu Artístico Cartaxense porque todos devemos apoiar as colectividades e sobretudo o Ateneu que está com grande dinamismo. Um exemplo disso é a forma como está decorado o salão nobre do Ateneu. Em segundo lugar, tenho a dizer que gostei bastante de ouvir as palavras de confiança, palavras seguras de que o maior clube do concelho do Cartaxo irá assegurar a manutenção na terceira divisão nacional.
Mas fazendo agora uma reflexão a frio, penso que foi esquecido no programa a referência da importância que representa a massa associativa para qualquer colectividade. É nos momentos difíceis que temos de lá estar para apoiar, e não criticar, temos de dar as mãos e correr para o mesmo lado, saber ouvir e aceitar as opções de quem esta lá dentro e tenta fazer o seu melhor.
Sabendo publicamente que o S.L. Cartaxo está a passar por um momento menos bom, no campo do departamento médico, temos de deixar aqui uma mensagem de apoio, uma mensagem de força para um clube tão querido neste conselho e relembrar que este clube tem um protocolo com o Sport Lisboa e Benfica que lhe possibilita o tratamento de todo o tipo de lesões e a qualquer número dos seus jogadores nas instalações do clube em Lisboa, protocolo esse que até o treinador desconhece.
Mais uma vez, se falou muito de arbitragem, e do clube que é favorecido e outro prejudicado, falámos da conduta ética e desportiva os jogadores. Temos de deixar de lado, os lances polémicos, temos de ver e ouvir falar de Futebol, independentemente se o nosso clube ganha ou perca. Nós próprios devemos ser críticos de nós mesmos, isto é, deixar as preferências clubistas de lado e vermos se foi um jogo animado, um jogo renhido, na medida em que o futebol tem de proporcionar às pessoas um divertimento, para que as pessoas possam ir aos estádios de futebol para ver um bom jogo de futebol. Fazendo uma pequena comparação com uma actividade cultural do nosso humilde concelho, qualquer ser humano gostava de ir ver uma corrida de touros, e neste mundo as pessoas tem preferência pelos seus artistas de eleição, mas no fundo quando se vai a um espectáculo destes gostamos de sair de lá com a convicção que foi um grande espectáculo mesmo que algum artista tenha estado menos bem. Com o futebol deve ser igual!