Mar 31

chalanaO BENFICA apresentou-se ontem na LUZ para mais de 23 mil adeptos com uma atitude ofensiva muito clara e desinibida! A vitória por 4-1 ao Paços de Ferreira assenta que nem uma luva e fica manchada unicamente pela “burrice” (para não chamar outra coisa) do Sr. Elmano Santos que não assinalou um penalti claro por mão na bola de um jogador do Paços e por ter assinalado o penalti que deu o golo ao Paços escandalosamente pois o jogador da equipa visitante tropeçou nele próprio! VERGONHA!
Gostei muito de ver esta atitude do BENFICA que pegou no jogo desde início. O Paços também mostrou alguma vontade de dificultar as coisas e teve boas arrancadas em contra-ataque! Tenho que salientara nível de jogadores as exibições. Em primeiro lugar, do GRANDE RUI “REI” COSTA que já está a deixar saudades mesmo antes de terminar a sua carreira como futebolista! Será que alguma vez o BENFICA voltará a ter um génio destes em campo? Já repararam que ele faz aqueles passes e aqueles golos com uma facilidade, sem complicações que até aprece fácil? O Homem nem tem grandes arrancadas, não corre muito, mas quando tem a bola é mesmo maestro! Depois o LEO, grande exibição! E ainda querem mandar o gajo embora… Ai Santa Maria! Que jogão que o homem fez! Um destaque pela positiva para o grande golo de RODRIGUES, para a boa 2ª parte de NELSON. Falando ainda de boas exibições, e porque muita vez ele passa ao lado, uma palavra para o QUIM que é sem dúvida nenhuma o melhor guarda-redes português da actualidade o que deveria querer dizer mais do que se sabe… Mas pronto, isso são contas de outro rosário! Menos bem e em destaque esteve o KATSOURANIS que falhou muitos passes e poderia ter comprometido…
Uma palavra para o treinador do BENFICA, o CHALANA! Ora aqui está um sujeito que apesar de ter dificuldades em comunicar (dizemos nós…) não dificuldades em ler o jogo e fazer o que tem de ser feito! Esteve muito bem a corrigir posições e a dar sempre “nas orelhas” dos jogadores durante o jogo todo! Pareceu-me até que o rendimento crescente do NELSON deveu-se às constantes chamadas de atenção por parte do CHALANA… É por causa destas e outras que a gente se pergunta: porquê Camachos? O CHALANA mostra muito mais qualidade em campo!
Por fim, quero salientar a disponibilidade física dos jogadores que se notou ser diferente… Se calhar foi da paragem do campeonato, mas fosse que não fosse, a verdade é que ela existiu!
Uma final já está ultrapassada com sucesso, temos mais 10! Força RUI COSTA e companhia!

VIVA O BENFICA!!!

Mar 28

Portugal GreciaO jogo de Portugal contra a Grécia na Alemanha foi um teste para Scolari. Mas foi um teste em que ele chumbou redondamente! Portugal apresentou-se diante dos gregos que não são a equipa mais forte da Europa (com o devido respeito pelo seu título) com 11 jogadores que só a curtos espaços perceberam o que era jogar em equipa! Poucos! Houve muitos passes falhados e sobretudo não houve meio campo! Realmente, com Raul Meireles e Moutinho no banco, porquê por o Meira a meio campo? (”E o burro sou eu?”)
Então os gregos vão evoluindo e até praticando um futebol mais vistoso e menos defensivo e nós andamos para trás?
Não sei o que dizer sobre este desaire, mas não vou esquecer as prestações de Moutinho que foi o melhor jogador português, e também Nuno Gomes que foi fazendo o que pode e lutando sempre sendo inteiramente merecido o seu 28º golo pela selecção!
Pela negativa, com o devido respeito por quem pensa diferente, penso que Ricardo não merece a baliza da Selecção neste momento! Quim está em melhor forma! Apesar dos golos gregos terem sido bem marcados pelo ex-benfiquista Karagounis (que pelos vistos foi pouco avaliado na LUZ…), a verdade é que, sobretudo no segundo, Ricardo ficou mal na foto… Lamento, mas é a minha opinião!
Espero sinceramente que quando Portugal for para o Europeu, haja mais EQUIPA! Se jogarmos assim no Euro, não vamos chegar onde todos queremos de certeza!

VIVA PORTUGAL!

Mar 26

Da garrafinha ou não, a verdade é que a Taça da Liga lá se foi para longe de Alvalade! Caso para ficar menos preocupado: O BENFICA foi eliminado pelo campeão… menos mau…

Taca Liga SetubalQuanto ao jogo em si, apesar de só ter visto o resumo parece-me que foi um bom jogo da parte do Setubal em que Pitbull podia ter arrumado a coisa no período dos 90 minutos! Mas o poste foi amigo dos verdes! O Sporting também criou algumas oportunidades mas a defesa tacticamente evoluida do Setubal encaixou bem e mostrou porque o Setubal é uma equipa sensação esta época! Apesar de menos atacante, a formação sadina foi mais eficaz na hora de rematar à baliza. E aqui a eficácia que falo é o perigo para as redes, porque golos não houve…

Ainda por cima, vejam que o prémio de jogo dos jogadores do Setubal foi de 100 euros! Dá que pensar não dá?

Parabéns ao Setubal pela vitória e para o ano esperemos que lhe suceda o GLORIOSO BENFICA!

Mar 26

Parte 1:

Ronda pelos comentadores | Pinto da Costa vai a Julgamento | Apito de Dourado| Incursões na Educação/Violencia | Apresentação do convidado…

Parte 2:

Conversa com Manuel Guerra, ex-atleta do Sporting Clube de Portugal cuja carreira desportiva se desenrolou nos anos 50 do século passado.

Sporting perde a Taça da Liga | Queiróz no BENFICA? Outro treinador? |  Notas finais.

 

Manuel Guerra no Prolongamento:

Manuel_Guerra

Mar 19

incendio_ateneu 

Incêndio no Ateneu Artístico Cartaxo - (Clique AQUI)

Parte 1:

Ronda pelos comentadores | Benfica perde com Chalana na UEFA | Sporting arrasa Bolton e continua | Liga BWIN | Outras picardias…

Parte 2:

Continuação com comentadores | Kilómetro Lançado de Valada.

Conversa com António Gaspar, Presidente da Assembleia Geral do Ateneu que veio falar sobre o “pós” incêndio….

Notas finais.

 

Mar 12

Pedro Gomes Prolongamento 

Vejam as fotos do Jantar no Núcleo Sportinguista do Cartaxo AQUI

Parte 1:

Ronda pelos comentadores | Benfica | Porto | Sporting | Outras picardias…

Parte 2:

Conversa agradável com Pedro Gomes, ex-jogador do Sporting Clube de Portugal e actual treinador do Clube Oriental de Lisboa, comentador desportivo da TSF e da SportTV.

 

Parte 3:

Notas finais ainda com Pedro Gomes…

Mar 11

CamachoO empate do BENFICA contra o Leiria teve o condão de afastar definitivamente sócios e adeptos do MAIOR CLUBE DO MUNDO do treinador da equipa de futebol profissional.
Todos sabem que sou contra a instabilidade no seio de uma equipa de futebol e que por isso não se deve tomar decisões em função deste ou daquele resultado. Todavia, este empate é do melhor que o BENFICA faz em casa onde ainda não ganhou este ano e já estamos a meio do mês de Março! Se além disso repararmos que os pontos perdidos em casa pelo BENFICA poderiam fazer inverter contas no campeonato então dá que pensar. Os adeptos andam tristes e no fim dos jogos é ouvi-los dizer: “É mau de mais para ser verdade…”. Por fim, a atitude de Camacho perante a comunicação social onde questionado sobre o mau momento do BENFICA ele só tem uma resposta: “Não sei o que se passa…”
Obviamente, tinha que se fazer alguma coisa, alguém tinha que tomar uma atitude! A meu ver Camacho tomou-a e está certa! É ele o principal responsável pois tem de ser ele o principal motivador e “educador” dos jogadores! É ele que tem que dar a táctica, a maneira de jogar, a MOTIVAÇÃO e ele não tem conseguido fazer isso! Voluntária ou involuntariamente, Camacho assume que está desmotivado e tem uma equipa desmotivada! Não poderia, por isso, ter tido outra atitude que não fosse pedir a demissão! Camacho, apesar de tudo, sai de cabeça levantada e SEM LENÇOS brancos! Houve assobiadelas no fim do BENFICA - Leiria, mas não houve assobiadelas!
O jogo com o Leiria demonstrou, na minha opinião, duas coisas muito pertinentes: o BENFICA saiu para o intervalo a perder 0-1 e mal entrou na segunda parte deu a volta ao marcador – afinal ainda há vida naquele grupo de trabalho! Contudo, assim que se apanhou a ganhar, parece que as pernas desfaleceram, o discernimento desapareceu e a equipa caiu a pique! O empate do Leiria adivinhava-se e aconteceu mesmo! Porquê? Será que é físico? Será que os jogadores não têm preparação física? Pelos vistos não, até porque em jogos consecutivos escorregam muito, caem sozinhos, etc. E depois Zoro tem uma lesão muscular… O que é isto?
Concluindo, o BENFICA já mostrou que pode fazer coisas bonitas, já mostrou a espaços contra o Getafe que sabe entregar-se ao jogo e jogar até com 10! Já mostrou que consegue acelerar e dar a volta aos jogos! É preciso que Chalana, aquém desejo os maiores sucessos, puxe cá para fora essas coisas boas e motive os jogadores! E já agora, André Carvalhas e outros não podem servir só para fazer número! Ponham os putos a jogar!
(Uma provocação: e se Mourinho pegasse na equipa até final da época? Afinal ele não está a fazer nada, sempre se podia entreter…)

Mar 06

Rui CostaLá vem o BENFIQUISTA moderado dizer o seguinte:

Por razões profissionais só vi a segunda parte e ouvi parte da primeira na radio! Mal entrei no carro ouvi logo: “Só dá Getafe” e pouco depois “Getafe ameaça o segundo” e ia tendo um treco!

A Renascença ia passando de um estádio para o outro e sobre os lagartos eu ouvi: “sporting está a equilibrar…” Depois mandam à trave acho eu que foi romanholi e logo a seguir o vucevixe marcou…

Depois fui para casa e vi a segunda parte e sobre isso tenho algumas palavras.
Em primeiro lugar o BENFICA entregou-se de forma espantosa ao jogo! Mesmo com 10 (o que só percebi na 2ª parte devido a uma estupidez do CARDOZO) os joagadores fizeram o que puderam para mudar o resultado! Parece que toda a equipa se entregou bem e devo destacar sem dúvida um CONCEITUADO RODRIGUEZ, um PROMISSOR SEPSI (que apesar de tudo não devia impedir a renovação do LEO) e um SEGURO ZORO.

O golo do MANTORRAS não sei se é mesmo frango. Reparem que o remate é potente e a bola bate à frente do guarda-redes o que torna a defesa muito dificil… Um lance merecido depois de tanto azar como seja a falha clamorosa de EDCARLOS, a lesão de LUISÃO, o resalto estupido que deu o primeiro golo ao Getafe. Já o segundo golo, julgo que é um golo fabuloso, muito bem visto (apesar da distracção da defesa)…

Mas o que fica do jogo é um resultado negativo que não sei se o BENFICA consegue recuperar em Espanha… É muito díficil mas não é impossível está claro! Se a equipa jogar com 11 - sugiro que Mantorras jogue de início porque merece - e tiver a mesma atitude com que jogou aqui na 2ª parte, podem acontecer coisas boas e não são nenhuns milagres! Vimos porque é que o Getafe é uma boa equipa, mas não vimos que o Getafe seja intransponível… Vamos acreditar! Vamos apoiar!

PS: Por tudo o que acima disse, penso que seria adequado e justo castigar de forma muito severa o jogador CARDOZO. Se o defendo noutras alturas, nesta tenho que o culpar pelo resultado negativo do jogo! Jogar com CARDOZO os 90 minutos poderia ter dado outro resultado e por isso o CLUBE deve tomar uma atitude correctiva! E fico-me por aqui, porque dizer mais seria questionar-me do porquê da não expulsão de Tonel em Alvalade no passado domingo… (Para bom entendedor, meia palavra basta…)

FORÇA BENFICA!!! EU ACREDITO!!!

Mar 04

Prolongamento 4 marco 2008

Clique na imagem e veja mais fotos!

Parte 1:

Ronda pelos comentadores | Benfica | Porto | Sporting | Taça de Portugal| Outras picardias…

Parte 2:

Entrevista a Cândido Gouveia - Juíz Desembargador, Ex-Vice-Presidente do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica e Ex-Vice-Presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

 

Parte 3:

Continuação da entrevista a Cândido Gouveia.

Parte 4:

Jornada dos derbys empatados | Sporting-Benfica | Competições europeias.