Out 28

~radio cartaxo

Out 21

~radio cartaxo

Out 16

portugal0_albania0Frustrante, deprimente, desesperado e muitos outros adjectivos que tais são, no mínimo, o que um adepto ponderado de futebol pode concluir do jogo de ontem de PORTUGAL contra a Albânia!
Obviamente, qualquer adepto da selecção nacional, esperaria ontem uma vitória folgada da nossa equipa. O nosso 10º lugar na FIFA tem que ter algum peso frente à equipa que está em 86º (ou parecido) …
Se bem que a Albânia fez ontem um jogo épico e temos que o reconhecer, se bem que Portugal não teve a mínima sorte e temos também que o reconhecer, isto não pode apagar um resultado, com todo o respeito pelo adversário, inaceitável!
Há erros muito graves na disposição das pedras portuguesas. Alguém me explica, sem clubismos, porque é que o Carlos Martins não jogou no lugar do Moutinho? Se Carlos Martins tivesse jogado tinha havido muito mais passes rasgados, e o dobro de remates de fora de área e um deles tinha dado golo de certeza! E depois, alguém me explica porque é que o Nuno Gomes não entrou de início? Um jogador que pode não marcar muitos golos mas é rei de assistências! Um jogador que descobre espaços. Veja-se a assistência para o falhanço de Nani!
Com franqueza, vistas as coisas desta forma, responsabilizo Queiroz pelo falhanço sem dúvida! Podia dar mais exemplos, falei só dos que ficaram no banco… Mas poderia falar também daqueles que poderiam estar lá e nem estiveram… Por exemplo, aposto que o Postiga tinha feito melhor que o Hugo Almeida!
E depois aquele final sem que ninguém de Portugal venha à entrevista rápida no final do jogo: no mínimo um acto de cobardia! E actos destes devem ter consequências “políticas” da mesma forma que o acto do presidente da FPF que saiu do jogo 7 minutos antes da hora! Significa o quê? Digam-me se souberem!
Depois disto admiram-se dos assobios? A mim ninguém ouve assobiar, mas que compreendo as pessoas, é claro que sim! E não se pode ter atitudes como a do Ronaldo… É que até bem perto do final do jogo ainda se cantava bem alto PORTUGAL, PORTUGAL!
Agora vamos ter que ganhar jogos fora de casa… Será que vamos conseguir? Não ir ao Mundial 2010 com um grupo destes e um lote de estrelas destes seria uma perfeita BURRICE para recordar o outro…

HAJA EQUIPA!!!

Out 15

~radio cartaxo

Parte 1:

Parte 2:

Out 08

Out 07

Casal SportinguistaEsta semana, o PROLONGAMENTO foi até ao Núcleo Sportinguista do Cartaxo. Depois de um excelente jantar onde esteve presente o ex-candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal Guilherme Lemos foi tempo para falar de futebol, do Sporting e do Núcleo.

Cliquem na imagem para ver algumas fotos.

AQUI a entrevista do Presidente do Núcleo.

AQUI a entrevista a Guilherme Lemos.

Emissão na íntegra:

Parte 1:

António Gaspar apresenta cumprimentos | Rui Alexandre, Presidente do Núcleo Sportinguista do Cartaxo | Porto vence o Sporting | Menos adeptos em Alvalade | Benfica vence o Nápoles em extraordinária noite europeia.

Entrevista a Guilherme Lemos que foi candidato à presidência do Sporting nas últimas eleições contra Soares Franco.

“Livre e Directo” com António Gaspar, sobre o desafio do Presidente da FIFA para organização do Mundial 2018.

Parte 2:

Sporting perde com o Porto para o campeonato - incidências | Benfica empata em Leixões | As provas europeias em perspectiva .

 João Carlos Neves, Presidente da Mesa Assembleia Geral da Casa do Benfica do Cartaxo, membro da Comissão do Centenário de Alfredo Trindade e José Maria Nicolau fala sobre os preparativos da festa.

Out 03

Benfica 2 - Napoles 0

O BENFICA está a melhorar a olhos vistos! Escusam de me dizer que estou a ficar eufórico só por ter cilindrado o 1º classificado da Liga Portuguesa e o 2º da Liga Italiana que está à frente do Mourinho. Não se trata disso. Trata-se de perceber que o BENFICA de RUI COSTA e QUIQUE que foi talhado com muita gente nova, está a crescer e a começar a produzir resultados que há muito não sentíamos.

O jogo de ontem foi mais uma prova desse crescimento da equipa onde eu tenho a destacar de imediato o facto de o BENFICA ter mexido nos seus titulares, o que já vem sendo hábito! E o resultado aí está: este ano temos um conjunto de jogadores que podem ser opção para qualquer jogo em vez de só termos os onze da praxe. AIMAR, MARTINS, LÉO, CARDOZO, SUAZO, e companhia ficam de fora e mesmo assim eliminamos o Nápoles! Estão a perceber onde quero chegar?

O BENFICA fez um bom jogo e só claudicou logo no início quando a defesa falhou uma bola por cima (que fez lembrar os primeiros minutos do BENFICA Sporting) e depois a espaços (felizmente curtos) quando o Nápoles chegou a mandar à barra! Seria uma injustiça tremenda. Até porque, em bom da verdade, o Nápoles mostrou muito pouco para quem está em 2º lugar da Liga Italiana…

Gostaria de destacar neste jogo, que permite ao BENFICA entrar na fase de grupos da TAÇA UEFA, alguns jogadores. QUIM mais uma vez esteve seguríssimo e continua assim a calar os seus carrascos que o querem substituir na selecção pelo Rui Patrício… SIDNEI que mantém um nível elevado e mostra porque é que o seu passe é tão caro. KATSO e YEBA fizeram uma dupla espectacular que deu muita confiança e seguraram muito bem as ofensivas do Nápoles. REYES esteve muito bem e é um dos exemplos de crescimento. Marcou o primeiro golo que foi um GOLÃO, a passe de AMORIM que esteve também ele fantástico! Para não falar da equipa toda que esteve bem, deixem-me só destacar o golo 150 do NUNO GOMES ao serviço do BENFICA, depois de um passe magistral de MARTINS. NUNO GOMES foi um jogador que já com o Sporting e desta vez contra o Nápoles conseguiu fazer um bom jogo e merecer por inteiro a oportunidade dada. Julgo que ao lado de SUAZO poderá render mais pois ontem, apesar de DI MARIA estar ao lado dele, acabou por ficar muita vez desamparado. Mas como defende muito bem, esteve sempre activo e bem.

Não posso acabar esta OPINIÃO sem falar dos adeptos e sócios do BENFICA que no passado derby foram mais de 60 mil e ontem foram mas de 56 mil na CATEDRAL. Por isso mesmo, o Nápoles experimentou com todas as letras o verdadeiro INFERNO DA LUZ. Com o jogo e com os adeptos e sócios que fizeram a festas nas bancadas o espectáculo foi memorável. Vale a pena ir ao Estádio para assistir a estas coisas!

Espero sinceramente que depois destes últimos dois jogos da LUZ, o BENFICA vá agora jogar a Leixões com a mesma motivação. É que não era a primeira vez que aconteciam surpresas que toda a gente justifica com o facto de os jogadores terem mais motivação nuns jogos que outros. Espero que o QUIQUE saiba fazer as alterações na equipa que forem necessárias (se for caso disso) para jogarmos sempre ao mais alto nível!

 

PARABÉNS PELA PASSAGEM À FASE DE GRUPOS DA UEFA!

VIVA O BENFICA!

Out 01

António Gaspar fala do falecimento de Bruno Neves, da LA MSS…

Out 01

Zé Augusto e Bastos de Sousa comentam Benfica 2 - Sporting 0 

Pedro Pato analise o desaire europeu do FC Porto. 

João Carlos Neves, Presidente da Assembleia Geral fala da Casa do Benfica do Cartaxo.

A Homenagem a Alfredo Trindade e José Maria Nicolau por Domingos Xavier e Ana Caria por parte do Núcleo Sportinguista do Cartaxo. 

A Homenagem a Alfredo Trindade e José Maria Nicolau por Leopoldo Neves e João Carlos Neves por parte da Casa do Benfica do Cartaxo.

A União segundo Domingos Xavier! 

 Cliquem acima nos links! Vejam os videos do CartaxoTV!

Programa: 

Parte 1:

António Gaspar saúda | Benfica vence Sporting por 2-0 | João Carlos Neves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Casa do Benfica do Cartaxo fala da colectividade | BenficaTV | Ainda o caso dos balneários | Livre e Directo por António Gaspar

Parte 2:

Comemoração do Centenário do Nascimento de Alfredo Trindade e José Maria Nicolau apresentado pela comissão organizadora, aqui Domingos Xavier e Ana Caria pelo Núcleo do Sporting do Cartaxo e leopoldo Neves e João Carlos Neves por parte da Casa do Benfica do Cartaxo.

Porto goleado pelo Arsenal na Liga dos Campeões | Jesualdo Ferreira mantêm-se |  As provas europeias do Sporting e do Benfica em perspectiva | A próxima jornada da Liga Sagres.