Jan 27

futebolFazendo uma pequena análise aos últimos jogos do Campeonato - Braga x Benfica, Braga x Porto e Nacional x Sporting - pergunto-me se o futebol vale a pena. Nos jogos apitados por Paulo Batista e Paulo Costa o prejuízo do Sporting de Braga, em ambos os jogos, foi por demais evidente, foi mesmo premeditado! Comparando estes dois jogos - onde, lembro, penaltys evidentes não foram marcados e golos ilegais foram considerados - com o jogo de ontem, na Madeira, dá para pensar, e para meditar….
Ontem, Artur Soares Dias (mais uma vez) considerou um penalty contra o Sporting, um lance absolutamente normal! Será que foi por acaso? Eu digo que não, digo que FOI PREMEDITADO!

Depois desta porcaria toda, estou curioso com várias coisas:
Estou para ver se também vai haver declarações explosivas de Mesquita Machado, o vice-presidente da FPF e homem forte do Braga, tal como a semana passada!
Todos sabemos que Paulo Costa sempre foi um árbitro do “sistema”, aliás, tal como Paulo Baptista, Bruno Paixão! E pelos vistos agora têm a companhia de Artur Soares Dias, que tem feito muito bem o “trabalho de casa”, tão ao jeito do seu progenitor!

Estou também curioso daquilo que Vitor Pereira irá dizer! Será que vai continuar a sugerir às pessoas que fiquem em casa, em vez de irem ao futebol?

A PALHAÇADA CONTINUA!!!!!

Jan 13

~radio cartaxo

Jan 08

Boa partida de futebol entre o BENFICA e o Guimarães esta noite na cidade berço.

Guimarães 0 BENFICA 2A minha primeira observação é muito simples: onde estava este BENFICA aqui há dias quando foi humilhado na Trofa? Onde estava uma defesa segura, um meio campo que defende e sabe passar bolas para o ataque criando situações de perigo?

Esteve bem o CARLOS MARTINS quando no fim do jogo, antes de responder À pergunta do jornalista, aproveitou o tempo de antena para cair no goto dos adeptos e sócios! É bom mesmo que percebam que a culpa deles é enorme porque a responsabilidade e o peso daquelas camisolas também é enorme!

O BENFICA entrou muito bem no jogo , muito determinado e com vontade de resolver rápido a questão o que conseguiu depois de uma defesa incrível do guarda-redes do Guimarães! Logo a seguir KATSOURANIS de cabeça faz o primeiro! Depois do golo o BENFICA foi dominando os acontecimentos até perto do final da primeira parte. Em seguida foi o Guimarães que pegou no jogo como lhe competia e aí o BENFICA “dominou” no sentido de ter fechado os caminhos para o adversário. Defendeu bem, fora da sua área, e com regularidade criou jogadas de perigo para a baliza adversária! Acabou por marcar mais um golo de belo efeito numa dessas jogadas de contra-ataque por intermédio de CARLOS MARTINS. Pelo meio ainda o GUIMARÃES reclama um penalti que na minha opinião seria é um pouco forçado! Não sei se a acção de MAXI é suficiente para aquele espectáculo todo - creio que houve um excessivo aproveitamento do lance. É a minha opinião! Poderíamos também falar de uma expulsão que ficou por assinalar ao jogador Roberto que se queria armar em pugilista… Mas não vamos por aí. Se contra o Nacional eu disse que não foi o árbitro o culpado do BENFICA não ganhar, aqui também não foi de certeza o árbitro o culpado do BENFICA ganhar. Estamos conversados neste ponto!

Depois disto resta-me esperar que este bom nível de EQUIPA se mantenha e seja cultivado para que no próximo jogo com o Braga na LUZ o BENFICA possa voltar ao 1º lugar da Liga Sagres…

E mais: será que esta pressão toda do RUI COSTA, do LFV e a indignação da FAMÍLIA BENFIQUISTA serviu para colocar os jogadores com uma atitude exuberante? Se foi esse o “cliq” então temos que arranjar grupos de adeptos para todas as semanas fazerem “barulho” *à porta do Seixal… Espero que não seja só fogo de vista, isso não!

Jan 06

~radio cartaxo

Jan 06

Nacional da MadeiraJá agora, meia dúzia de palavras em jeito de comentário do jogo entre o Nacional e o FC Porto:
Exagerada, foi a opinião unânime de todos aqueles que viram o jogo, a vitória dos portuenses por dois golos de diferença.
Numa primeira parte de grande nível, o Nacional marcou um golo e outros ficaram por marcar. Na segunda parte, o FC Porto entrou melhor, empatou e os insulares equilibraram. Sogreram o segundo golo e ainda tiveram forças para empatar. Só que a equipa não estava à espera da traição do defesa-central, que meteu mão à bola dentro da área, inacreditavelmente. Assim, o terceiro golo caíu do céu já para lá dos 90 minutos. O quarto e último golo já praticamente não contou.
Sorte, muita sorte tem tido o FC Porto, nos jogos que tem vencido….

Parece que finalmente me vão dando razão, quando eu digo que o Benfica tem uma equipa banal. A maioria dos seus jogadores não têm categoria para lá jogar! Mas havia (há) que ache que este Benfica é um clube letal! Enfim… vão sonhando!
A defesa é toda ela banal! Luisão - já o disse centenas de vezes - quando é obrigado a defender mais atrás, é um autêntico passador! Jorge Ribeiro é um jogador banal! Assim como o são Yebda, Carlos Martins e Bynia. Katsouranis é o único médio que joga futebol. Aimar nunca vai estar a 100%, e Suazo só sabe jogar quando lhe pôem as bolas em profundidade! Nuno Gomes tem vindo a aumentar a sua indisciplina, ano após ano e Di Maria é um “flop” no Benfica e Moreira não faz esquecer Quim. Este é o verdadeiro Benfica, aquele que os adeptos e simpatizantes julgam ser uma super-equipa. Continuam equivocados, ainda e sempre.

O jogo de ontem - e os últimos jogos já o tinham avisado - foi o verdadeiro Benfica, julgo eu. Cheio de equívocos, com jogadores que não sabem como jogar, tacticamente mau, tecnicamente pior. Enfim, até já me chateia estar a “bater” mais na Instituição.
O final do jogo foi penoso para todos - para a equipa, para o treinador, para o Rui Costa e para a massa associativa…
enfim, foi um Benfica igual a si próprio: fraco, muito fraco mesmo!

Jan 05

Trofense 2 - BENFICA 0Para não variar a minha palavra de ordem continua a ser VERGONHA! Mas desta vez, e para felicidade do ROLA, a vergonha é para o meu CLUBE! Vergonha que não tiveram os jogadores do BENFICA ao ir perder por 2-0 a casa do último classificado!

O BENFICA ainda não tinha perdido no campeonato e vinha de 3 vitórias fora de casa para o campeonato mas nem esse ciclo se prolongou! E com o fim da invencibilidade veio também o recuo na tabela classificativa. Ainda por cima para um clube que não costuma largar a liderança assim que lá chega…

O BENFICA jogou muito mal! É certo que SUAZO e AIMAR tiveram boas oportunidades, é certo que o guarda-redes adversário tirou algumas bolas sem saber como, é certo (pelo menos pelas repetições que vi) que o primeiro golo do Nacional é de fora de jogo, mas NADA JUSTIFICA a forma irresponsável como os jogadores sentiram a camisola do GLORIOSO!

Na minha opinião o problema esteve no meio do campo que nunca existiu. Que falta que faz o RUI COSTA a jogar! Ainda por cima hoje que jogaram AIMAR e CARLOS MARTINS que são apelidados de criativos! Penso que o QUIQUE deve pensar muito bem no que faz e afastar de uma vez por todas o BYNIA da titularidade! Definitivamente, não serve ao BENFICA! KATSOURANIS e YEBDA são para mim neste momento os titulares indiscutíveis que devem conhecer rotinas para dar frutos!

Não sou dos que pensa que o QUIQUE deve sair e penso que isso seria muito errado! Mas é bom que nos lembremos que os objectivos desta época, por muito curtos que sejam já que é uma época de equipa muito renovada, estão a escapar-nos a olhos vistos… Foi-se a UEFA prematuramente! Foi-se a Taça de Portugal prematuramente! E, para já, foi-se o primeiro lugar do campeonato! Ainda resta a Taça da Liga… Mas 7 meses depois não será muito pouco? Fica aqui a minha questão…

Na próxima jornada, em casa, contra um super Braga, que não é propriamente o último classificado da Liga, espera-se um BENFICA renovado! Essa vai ser uma prova de fogo para este BENFICA 2008/2009! Para bom entendedor meia palavra basta…

(PS: Antes ainda vai ser o Guimarães para a Taça da Liga…)