Mai 30

nsc_14aniversario-640×480.jpg

Clique na imgém e saiba mais…

Mai 28

Grande jogo do Barcelona!

ChampionsO Barcelona ganhou esta quarta-feira a final da LIGA DOS CAMPEÕES ao Manchester de Ronaldo. Foi uma vitória inteiramente justa, não tenho dúvidas.
O Manchester até começou melhor mas rapidamente se vergou perante a superioridade absoluta do Barcelona.
O futebol do Barcelona foi espectacular e contrastou por completo com o futebol chato e pouco ambicioso dos ingleses. Estes passaram o jogo todo a passar de trás para frente com passes cumpridos que não tiveram muito resultado. Os espanhóis dominaram por completo a partida e não foi só por culpa de Messi que esteve ao seu melhor nível. Penso até, na minha opinião que o melhor jogador em campo foi o Iniesta. Um jogador de processos simples e que jogou e fez jogar.
No que toca às estrelas Ronaldo e Messi, uma vez que todos dizem que esta era a “prova dos 9″ para escolher o melhor do mundo, Messi venceu sem margem para dúvidas! Ronaldo viu-se refém de uma táctica que não o favoreceu e lá para o fim do jogo ficou quezilento e até viu o amarelo. E ainda se arriscou a mais… Messi marcou um bom golo a passe teleguiado de Xavi. Ficou sem a bota mas ganhou o “duelo” sem dúvidas.
Só uma coisa mancha esta vitória: todos sabemos o que se passou com o Chelsea. O Barça foi muito beneficiado pela arbitragem… Há até quem diga que foi a própria UEFA que forçou este embate final… Será?

Mai 26

Emblemas do CartaxoO Sport Lisboa e Cartaxo não conseguiu realizar novo milagre nesta época 2008/2009. Há três épocas consecutivas a participar no campeonato da  3ª Divisão Nacional e conseguindo evitar por duas vezes a descida de divisão nas últimas jornadas, esteve à vista nova recuperação mas não se concretizou. João Barroca tomou o lugar de treinador a poucas jornadas do fim da 1ª fase, deixado vago por Luís Salgueiro, e ainda conseguiu alcançar algumas vitórias que, no entanto, foram insuficientes para permitir a manutenção. Com nova direcção, recentemente eleita, comandada por Frederico Guedes e com novo treinador para a próxima época, Cláudio Madruga, espera-se que o SLCartaxo possa efectuar uma boa época na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Santarém, lutando pelos lugares cimeiros da classificação.

A acompanhar o SLCartaxo na Divisão de Honra da AFS vai estar o Estrela Futebol Clube Ouriquense que se sagrou campeão da 1ª Divisão Distrital, após interessante duelo durante toda a temporada com a equipa do Pego de Abrantes. Apesar de haver vozes a dizerem que os jogadores não recebem os respectivos subsídios desde Agosto de 2008, o EFCO lá conseguiu fazer um excelente campeonato e garantir a subida de divisão. Aguarda-se com expectativa, para a época 2009/2010, o reencontro entre SLC e EFCO, um derby sempre escaldante.

O Grupo Desportivo de Pontével iniciou a época com grande pujança, levando a esperança da subida ao principal escalão distrital a todos os pontevelenses. Contudo, essa força inicial foi diminuindo, levando à saída do treinador Taborda, e o clube não conseguiu alcançar classificação que permitisse disputar a promoção. O GDP permanece na 1ª Divisão Distrital e espera-se que para a próxima época possa lutar pela subida à Divisão de Honra. Seria fantástico para o concelho do Cartaxo colocar 3 equipas no principal campeonato do distrito de Santarém.

Por fim, uma mensagem de parabéns e de força para os 3 clubes continuarem a apostar, maioritariamente, em jogadores do concelho e formados em clubes da região.

Mai 11

O Benfica parece que anda às avessas. Julga que tem uma grande equipa, mas não tem; pensa que tem grandes jogadores, mas ninguém pega neles; pensa em fazer grandes contratações, mas parece que não é bem assim; pensa que tem um bom treinador, mas tacticamente tem sido uma nulidade; pensava que a Liga dos Campeões estava garantida, mas parece que nem o 3º.lugar está garantido; Enfim, é um mundo de fantasia onde o presidente finge que está tudo bem, inclusivé com o director desportivo.
Depois de mais uma época de fiasco, a Instituição já está a apostar na época em 2009/10, mas tem-se revelado inábil na forma que tenta esconder os negócios. Até Rui Costa, considerado um gentleman, altera a sua personalidade. Todos nós sabemos que o segredo é a alma do negócio, mas há limites ou seja, insistir na mentira, é ridículo. Foi o que aconteceu com a chegada dum tal Patric (que é o primeiro salvador da pátria encarnada, para a próxima época). O jogador já estava num hotel em Lisboa, com imensos jornalistas à porta, e o director desportivo do Benfica continuava a afirmar com a maior das naturalidades, que não havia nada com o jogador. Algumas horas depois, lá estava o brasileiro a posar para as fotos à porta do hotel, onde assinou por cinco épocas.

Depois do fiasco de ontem, frente ao Trofense, lá apareceu o presidente da Instituição, com ar carregado, dizer o evidente: “Temos de mudar e vamos mudar”! Pois…..