Nov 19

Portugal apurado para Africa 2010

Em relação a esta vitória portuguesa contra a Bósnia e ao sossegar que foi de um ano de nervos e ansiedade pois estivemos sempre com dúvidas… de não ir ao Mundial, devo em primeiro lugar dar os Parabéns aos jogadores e equipa técnica. Podemos não concordar com muita coisa mas uma coisa é certa: conseguimos!

Apesar de não ter sido uma exibição brilhante ontem, a verdade é que foi uma lição de humildade e equipa! Notou-se a equipa toda a jodar muito unida e determinada.

Depois gostaria de não esquecer que as afirmações do seleccionador bósnio e as recepções com que se brindou a nossa Selecção tiveram a devida resposta. Esta vitória e consequente eliminação da Bósnia pode ser que ensine aqueles inergumenos (obviamente só me refiro aqueles que se mobilizaram mal educadamente contra Portugal)a receberem de outra forma! Tiveram que engolir em seco! Como diz o Paulo Vila: EMBRULHA! ;)

Agora vamos ver como vai ser o Mundial, mas daqui até lá muita água vai correr debaixo da ponte… Vamos falando!

Nov 16

Portugal BosniaDeixando aqui algumas notas sobre o primeiro jogo do “play-Off” entre Portugal e a Bósnia, gostaria de começar por dizer - o que poderia serve também para concluir - que a exibição de Portugal assemelhou-se a um semáforo! Ora estava verde e os olhos se arregalavam, ora laranja e abríamos a boca de tédio, ora ficava vermelho e aí pusemos as mãos na cabeça… Aquelas duas bolas ao ferro foram desesperantes… Espero que signifiquem que vamos para o Mundial! Não se costuma dizer que “não há campeões sem sorte”?

É que o mais frustrante nesta magra (apesar de importante vitória) é o factod e todos termos ficado com a impressão que não custava muito chegar a um resultado mais confortável… Era só preciso manter o ritmo mais tempo… Não fomos capazes, porquê? Será que o Queiróz já se converteu ao “futebol moderno italiano” em que depois de se estar a ganhar é tudo a defender?Pelo que vejo, já nem os italianos pensam assim…

Esperamos que a coisa nos seja favorável na Bósnia e que venhamos de lá com o passaporte para o Mundial! depois falaremos melhor…

Nov 16

carlos carvalhalAinda sobre esta coisa do treinador do Sporting, estou curioso de saber como vão reagir os adeptos a esta nova contratação… Parece-me que Carlos Carvalhal é um treinador razoável, mas sem grandes provas dadas.

A questão é saber, se ele pode preconizar aquela coisa que faz com que a equipa mude e tenha outra atitude quando entra um treinador novo, depois de uma chicotada ou despedida como foi o caso. Será que ele vai ter esse efeito? Vamos ver…

Uma coisa é certa, a tê-lo que não seja contra o BENFICA!

Nov 03

braga BENFICAEm relação ao famoso jogo do Braga com o BENFICA eu quero confessar que o BENFICA perdeu por minha culpa… É verdade! Foi o primeiro jogo desde que sou Presidente da CASA DO BENFICA DO CARTAXO que eu não vi. Tive (com gosto) que ir jantar alguns amigos, à Quinta do Boero, no aniversário do Sérgio Beirante. As fotos estão em membros, galeria do Sérgio… hehehehe

Mas graças ao Vítor Lúcio, que tinha lá uns auriculares consegui ouvir o relato e perceber que foi um excelente jogo de futebol, sobretudo na 1ª parte. Percebi também que o BENFICA foi, apesar da boa disputa, muito superior ao Braga estando as estatísticas aí para o demonstrar. (obrigado Paulo Vila).

Não preciso de ser eu, foi Jorge Jesus, quem veio explicar que o BENFICA não esteve ao seu melhor nível e falhou muito. Apesar do autocarro do Braga, sobretudo na 2ª parte em que só atacava por meio de contra-ataque, o BENFICA tinha obrigação de marcar 6 golos! É que nós vamos ganhando folgadamente e o 6-1 ao Nacional é exemplo disso, mas se não fosse as arbitragens, poderia serr 8 ou 9… Esses roubos não fazem diferença, agora com o Braga fez toda a diferença. Claros Penaltis não assinalados, Golos límpidos mal anulados, jogadores que só ficam em campo por incompetência do apitador! Enfim, valeu tudo mais uma vez e desta vez resultou! E resultou, porque o BENFICA esteve mal. Deveria ter marcado pelo menos 5 golos para o árbitro anular 2 ou 3…

Quantos às agressões, caros amigos, depois de ver as imagens como deve ser e não as da SportTV que só mostram o que os oliveirinhas querem que se veja (e por isso é que vão deixar de ter as transmissões do BENFICA) não tenho a mínima dúvida de que mais uma vez o apitador de serviço, da Associação do Porto, voltou a fazer das suas. É que nem sequer expulsou os jogadores do Braga que agrediram… Enfim! Pouca vergonha que já cá faltava… Esperemos que fiquemos por aqui, pelo menos neste particular…

O BENFICA precisa de recuperar já no próximo jogo para o campeonato! Vamos lá ver como será no nosso ESTÁDIO DA LUZ, se o apitador volta a gatunar…

Apesar de tudo, considero que esta derrota em nada altera as aspirações legítimas e fundadas do BENFICA a a ganhar o título! Já outros se calhar não podem dizer o mesmo…

Um abraço deste vosso amigo,