Mar 25

Benfica de Sorte!Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.

Talvez a sorte de vender João Pereira.

Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.

Teve sorte com Saviola e com Airton.

Di Maria cresceu. Por sorte claro. E Coentrão faz Queiroz parecer ridículo.

O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda. É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.

Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara.

O Benfica tem tido mesmo muita sorte. Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.

Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa.

Sorte também com Luisão, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade dos avançados da Europa.

E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões ontem fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.

Tivemos também muita sorte com Jesus.  Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.

Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira… Muita sorte.

O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder e que ama o Benfica como um adepto.

E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos. O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que ontem vi no Algarve. Alegres e aos milhares. Noventa minutos a gritar.

O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa. Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.

Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.

Sorte de ter nascido lampião.

(recebi no por e-mail, tinha que partilhar…)

Mar 25

Em relação à convolação feita pelo Conselho de Justiça da Federação das decisões da Comissão de Disciplina da Liga acerca de Hulk e Sapunaru, gostava de escrever duas ou três coisas…

Ficou absolutamente provado e disso ninguém tem dúvidas ou contesta que os jogadores em causa agrediram!

FPFPorque agrediram um assistente de recinto desportivo, que não paga bilhete e até lhe pagam para estar ali de costas viradas para o jogo, a Comissão de Disciplina da Liga entendeu que a agressão a um interveniente no jogo (o que me parece ser a posição correcta) determinava a pena que foi aplicada.

Porque a Conselho de Justiça da Federação considera que o facto dos jogadores agredirem aqueles assistentes de recinto desportivo, é o mesmo que agredir o Zé Augusto ou o João Rola que estava na 1ª fila a ver o jogo, então levam só com 3/4 jogos de suspensão!

Em primeiro lugar não me parece bem que o estatuto da vítima como dizia alguém acima faça modificar consideravelmente o castigo a aplicar. Houve uma agressão de alguém que tem responsabilidades por ser visto e tido como exemplo para jovens! Isso tem de ter consequências desportivas e não me parecem que 3/4 jogos seja o suficiente, isto sem discutir se 6 ou 7 meses é demais…

Por fim, e quanto à questão chave, não serão os assistentes de recinto desportivo mais do que simples adeptos que vão à bola para puxar pela sua equipa? Pergunto: o espectáculo desportivo poderia realizar-se sem a sua permanência? Se calhar colocávamos lá os senhores do Conselho de Justiça…

Mar 09

ligaEsta Comissão Disciplinar da Liga é uma verdadeira aberração! Não se consegue entender os critérios dos “doutos” que a integram, conseguem aprovar leis completamente aberrantes!
Passo a explicar:

- O C.D. da Liga multou o Sporting Clube de Portugal em 3.400,00 euros, em virtude de, no intervalo dum jogo em Alvalade, ter permitido que um grupo de raparigas estivessem a dançar no relvado, interferindo (dizem eles) com a publicidade estática do estádio.

-Foi este mesmo C.D. da Liga que multou os “stewats” implicados na célebre história do “túnel da Luz”, aquando do jogo Benfica x FCPorto, em apenas 1.500,00 euros!

A gente lê coisas destas e só dá vontade de rir! Se isto não fosse grave, eu diria que podia ser anedota do 1º. Abril!
Mas não, ISTO É MESMO VERDADE! Pasmem-se, meus amigos….

Para quando, a seriedade e a honestidade e já agora, A JUSTIÇA, neste futebolzinho português?

Que diga quem souber!!!!!!!!

Mar 09

Apesar do BENFICA não ter feito um jogo espectacular por aí além, nesta jornada a equipa assumiu mais uma vez o seu favoritismo quanto à corrida ao título! O BENFICA jogou qb para chegar a uma vantagem confortável e começou a tirar o pe´do acelerador para poupar energias para um mês de grande esforço como é deste Março! Foi por isso que assistimos a uma entrada de rompante com dois golos que poderia ter sido 4 ou 5 e depois o Paços lá consegui passar do meio do campo… Grande exibição de DI MARIA mas também de AIRTON que substituiu muito bem o JAVI GARCIA.

O BENFICA sedimenta o 1º lugar beneficiando dos desaires dos rivais. Esperemos que a distância não mais encurte até final do campeonato!

“NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!” LA LA LA…

VIVA O BENFICA!