Que grande lição… Até parecia que ia dar goleada outra vez…
Abr 20

Depois de ver e rever as imagens do lagartense é bom lembrar ao menino Joãozinho que se o árbitro não fosse amigo do lagartense o Derlei não teria marcado o golo nem teria dado o golo a marcar ao Liedson por um pequeno pormenor: já não estaria em campo há muito! Não percebo a “paixão” que os árbitros têm por este jogador que deveria ter sido MAIS UMA VEZ expulso e não foi! E não só por faltas do outro mundo, muito violentas, como também deveria ter levado o amarelo, no mínimo pela simulação de penalti…
Devo dizer que também vi com atenção a falta que deu amarelo ao Moutinho, e, apesar de gostar muito deste jogador, não posso deixar de achar - à semelhança dos jornalistas verdenses que infestam as televisões - que é merecido.
Eu bem sei que o lagartense tem sido prejudicado também (NÃO SÓ O LAGARTENSE), mas já começa a chatear tanta vitimização, tanta desgraça, acho que o Paulo Bento anda a passar das marcas e a expulsão fez-lhe bem! Pode ser que tenha ido lavar a cara com um pouco de água fria para refrescar os ânimos…

Quanto ao Porto tenho que dizer que não deixa de ser uma boa equipa com um fio de jogo (o que outras não têm infelizmente…) mas também conta com os apitadores para abrirem a auto-estrada do título!
Não lhe são marcados penaltis escandalosos, gritantes, clamorosos e sem explicação! Marcam golos em fora de jogo! Não há dúvidas nenhuma em apitar-se penaltis a favor! Enfim…
Será que se a Académica de ontem tem marcado ao azulense primeiro, será que o nervosismo também não poderia deixar o lagartense ficar a 1 pontinho? Será que dava a volta? São questões que, pelo por total incompetência para não falar em mais nada, infelizmente não vamos poder solucionar!

NUNO GOMESQuanto ao GLORIOSO BENFICA há que dizer que o BENFICA ganhou com toda a justiça ao Setúbal! É pena que os jornaleiros da ocasião aproveitem logo para dizer que o BENFICA encontrou uma equipa incompetente e sem valor para estar nem sequer na 1ª divisão distrital. Já estamos habituados! Obviamente, e por honestidade e coerência não deixo de reconhecer que o Setúbal não atravessa bom momento de forma. Mas daí até dizer que o BENFICA só ganhou porque o Setúbal não jogou nada, tenham paciência! Aliás, as deslocações do BENFICA a Setúbal foram sempre, por tradição, difíceis. Mas desta vez não foi assim!
Assistiu-se a uma primeira parte fantástica em que destaco de imediato REYES que fez o corredor direito de forma REAL e com muita velocidade, criando muitas situações de perigo e fabricando golos! O primeiro golo apareceu por NUNO GOMES a cruzamento de SIDNEI. Um bom golo que serviu para atenuar algum ímpeto ofensivo do Setúbal, mas que serviu também para piscar o olho ao Queiróz! Quem sabe o Queiróz ainda possa abrir os olhos… O segundo golo aconteceu dois minutos depois com CARDOZO a evidenciar grande sentido de oportunidade e com alguma felicidade. Numa grande jogada de contra-ataque, com muita rapidez, em três para três, CARDOZO marcou o terceiro a fechar a primeira parte!
CARDOZONa segunda parte o BENFICA entrou melhor que o Setúbal e ameaçou cedo por intermédio de NUNO GOMES. O BENFICA controlou o jogo e, porque também nada mais se exigia, fez descansar algumas pedras chave, REYES, AIMAR e CARLOS MARTINS. Ainda assim, e porque o BENFICA não deixou de fazer boas jogadas, AMORIM solicitou DI MARIA que cruzou para NUNO GOMES fechar a contagem em 0-4.
Bom jogo deste BENFICA que espero que possa “limpar a honra do convento” nesta última fase da época que apesar de tudo não deixará de ser amarga dada a distância considerável que permitiu aos rivais!
Uma chamada de atenção ao senhor FLORES para pensar nos benefícios de jogar com NUNO GOMES e CARDOZO, ou se quiserem, as vantagens de um verdadeiro 4×4x2…

VIVA O BENFICA!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.