Este início de época fabuloso! Chegou Carlos Carvalhal!
Nov 03

braga BENFICAEm relação ao famoso jogo do Braga com o BENFICA eu quero confessar que o BENFICA perdeu por minha culpa… É verdade! Foi o primeiro jogo desde que sou Presidente da CASA DO BENFICA DO CARTAXO que eu não vi. Tive (com gosto) que ir jantar alguns amigos, à Quinta do Boero, no aniversário do Sérgio Beirante. As fotos estão em membros, galeria do Sérgio… hehehehe

Mas graças ao Vítor Lúcio, que tinha lá uns auriculares consegui ouvir o relato e perceber que foi um excelente jogo de futebol, sobretudo na 1ª parte. Percebi também que o BENFICA foi, apesar da boa disputa, muito superior ao Braga estando as estatísticas aí para o demonstrar. (obrigado Paulo Vila).

Não preciso de ser eu, foi Jorge Jesus, quem veio explicar que o BENFICA não esteve ao seu melhor nível e falhou muito. Apesar do autocarro do Braga, sobretudo na 2ª parte em que só atacava por meio de contra-ataque, o BENFICA tinha obrigação de marcar 6 golos! É que nós vamos ganhando folgadamente e o 6-1 ao Nacional é exemplo disso, mas se não fosse as arbitragens, poderia serr 8 ou 9… Esses roubos não fazem diferença, agora com o Braga fez toda a diferença. Claros Penaltis não assinalados, Golos límpidos mal anulados, jogadores que só ficam em campo por incompetência do apitador! Enfim, valeu tudo mais uma vez e desta vez resultou! E resultou, porque o BENFICA esteve mal. Deveria ter marcado pelo menos 5 golos para o árbitro anular 2 ou 3…

Quantos às agressões, caros amigos, depois de ver as imagens como deve ser e não as da SportTV que só mostram o que os oliveirinhas querem que se veja (e por isso é que vão deixar de ter as transmissões do BENFICA) não tenho a mínima dúvida de que mais uma vez o apitador de serviço, da Associação do Porto, voltou a fazer das suas. É que nem sequer expulsou os jogadores do Braga que agrediram… Enfim! Pouca vergonha que já cá faltava… Esperemos que fiquemos por aqui, pelo menos neste particular…

O BENFICA precisa de recuperar já no próximo jogo para o campeonato! Vamos lá ver como será no nosso ESTÁDIO DA LUZ, se o apitador volta a gatunar…

Apesar de tudo, considero que esta derrota em nada altera as aspirações legítimas e fundadas do BENFICA a a ganhar o título! Já outros se calhar não podem dizer o mesmo…

Um abraço deste vosso amigo,

Comments are closed.