Temos equipa, pois… Vitória justa do INCOMPARÁVEL SPORTING ontem, no Bonfim, por 2-0, frente ao Vitória de Setúbal.
Dez 02

Sporting 0 BENFICA 0Em relação a este fim-de-semana desportivo que acaba de terminar, direi duas ou três coisas conforme prometido…

Em primeiro lugar saudar o regressado líder isolado, o Braga. Como sabem fui daqueles que sempre desconfiou das capacidades de Domingos Paciência para liderar um clube com ambições mais altas. Todavia, tenho que dar a mão à palmatória pois o Braga jogou bem, criou muitas oportunidades e venceu por 2-0 não permitindo qualquer golo ao Leiria. Obviamente o Braga tem uma boa equipa, mas o maestro tem sempre responsabilidades.

Em relação ao Porto, deixem-me que vos diga que ficou mais uma vez provado que esta equipa não é o mesmo colosso de há uns tempos atrás… A exibição foi sofrida e o resultado muito agradável, mas arrancado a ferros. Não me parece que o Porto tenha neste jogo voltado às boas exibições e por este andar vai perder mais pontos…

Em relação ao grande jogo desta jornada, o Sporting/BENFICA começo logo por aquilo que pode ser a conclusão: O BENFICA não esteve à altura do que já mostrou esta época e o Sporting fez a melhor exibição da época!
O BENFICA vem nos habituando a exibições recheadas de golos (bem… ultimamente não…) e com uma característica que faz muita diferença: a rapidez e lucidez nas transições defesa/ataque que semeiam o pânico nas defesas contrárias. Neste jogo, o BENFICA não conseguiu impor essa rapidez, perdendo o meio do campo, e daí ter criado menos oportunidades de golo do que seria normal. Pelos vistos o Nuno Presume tinha toda a razão quando numa crónica da Rádio Renascença dizia que o BENFICA teria que ter atenção com o Inverno, com campos pesados onde a técnica é mais difícil de evidenciar! Este pior ainda dada a natural e já habitual deficiente condição do relvado! Ainda houve oportunidades que foram escandalosamente falhadas… Não queria falar de jogadores em particular mas não posso de lamentar a falta de rendimento do DI MARIA, sem explosões, sem acertar passes, sem grandes remates. Penso que FÁBIO COENTRÃO poderia muito bem ter substituído o DI MARIA ao intervalo e não entrando a 7 minutos do fim…
O Sporting esteve muito bem para aquilo que vinha mostrando até aqui. A equipa jogou como “equipa” e os resultados mostraram-se fazendo com que o resultado previsível e esperado não acontecesse… Além disso o Sporting teve também boas oportunidades para marcar. Destaco claramente as novas instruções tácticas do Carvalhal. O losango já era e pelos vistos resultou. Todavia, não se iludam os sportinguistas com este resultado. É sabido que sempre que o BENFICA e o Sporting se defrontam a condição de uma e outra equipa não tem nada a ver com os resultados. Os jogadores empolgam-se e transfiguram-se mostrando um jogo à parte daquele que vai sendo comum ao longo da época.

Vamos lá ver se o Sporting aguenta esta “equipa” e se o BENFICA volta a subir no poderio ofensivo.

Comments are closed.