AS ABERRAÇÕES DA LIGA - AINDA E SEMPRE… O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte!
Mar 25

Em relação à convolação feita pelo Conselho de Justiça da Federação das decisões da Comissão de Disciplina da Liga acerca de Hulk e Sapunaru, gostava de escrever duas ou três coisas…

Ficou absolutamente provado e disso ninguém tem dúvidas ou contesta que os jogadores em causa agrediram!

FPFPorque agrediram um assistente de recinto desportivo, que não paga bilhete e até lhe pagam para estar ali de costas viradas para o jogo, a Comissão de Disciplina da Liga entendeu que a agressão a um interveniente no jogo (o que me parece ser a posição correcta) determinava a pena que foi aplicada.

Porque a Conselho de Justiça da Federação considera que o facto dos jogadores agredirem aqueles assistentes de recinto desportivo, é o mesmo que agredir o Zé Augusto ou o João Rola que estava na 1ª fila a ver o jogo, então levam só com 3/4 jogos de suspensão!

Em primeiro lugar não me parece bem que o estatuto da vítima como dizia alguém acima faça modificar consideravelmente o castigo a aplicar. Houve uma agressão de alguém que tem responsabilidades por ser visto e tido como exemplo para jovens! Isso tem de ter consequências desportivas e não me parecem que 3/4 jogos seja o suficiente, isto sem discutir se 6 ou 7 meses é demais…

Por fim, e quanto à questão chave, não serão os assistentes de recinto desportivo mais do que simples adeptos que vão à bola para puxar pela sua equipa? Pergunto: o espectáculo desportivo poderia realizar-se sem a sua permanência? Se calhar colocávamos lá os senhores do Conselho de Justiça…

Comments are closed.